Como atualizar o Red Hat Enterprise Linux 7.4 para 7.5

O Red Hat Enterprise Linux 7.5 foi lançado recentemente, e se você já usa uma versão anterior do sistema, veja como fazer para atualizar o Red Hat Enterprise Linux 7.4 para 7.5.


O Red Hat Enterprise Linux 7.5 inclui atualizações e várias melhorias, como o GNOME 3.26, o LibreOffice 5.3, o suporte para libva (VA-API), o GStreamer com suporta mp3 e muito mais.

Como atualizar o Red Hat Enterprise Linux 7.4 para 7.5
Como atualizar o Red Hat Enterprise Linux 7.4 para 7.5

O RHEL é uma das principais distribuições Linux empresariais para plataformas bare metal e cloud. Ele é direcionado para os usuários comerciais, e funciona com x86-64, IBM System z e outras plataformas.

Servindo como uma base consistente para ambientes de nuvem híbrida, o Red Hat Enterprise Linux 7.5 fornece segurança aprimorada e controles de conformidade, ferramentas para reduzir custos de armazenamento e melhor usabilidade, bem como maior integração com a infraestrutura Microsoft Windows no local e no Microsoft Azure.

Red Hat Enterprise Linux 7.5 chegou para adicionar mais uma camada de melhorias de desempenho e segurança às instalações existentes, bem como uma infinidade de novos recursos com novas implementações.

Para ajudá-lo a aproveitar essas novidades do Red Hat Enterprise Linux 7.5, a seguir você verá como fazer para atualizar para essa nova versão.

Como atualizar o Red Hat Enterprise Linux 7.4 para 7.5

Antes de começar a fazer esse procedimento, é importante lembrar que você deve fazer um backup de sus sistemas e de arquivos importantes. Isso não é opcional, é uma precaução importante para evitar problemas.

Depois de fazer o backup, para atualizar o Red Hat Enterprise Linux 7.4 para 7.5, você deve fazer o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal e faça login como usuário root;
Passo 2. Use o comando abaixo para verificar as atualizações;

sudo yum check-update

Passo 3. Atualize o sistema usando o comando abaixo;

sudo yum update -y

Passo 4. Use o comando abaixo para reinicializar o servidor;

sudo reboot

Passo 5. Depois de reinicializar o sistema, para confirmar a nova versão, use o seguinte comando;

cat /etc/os-release

Pronto! Seu sistema já está atualizado e pode ser usado normalmente.

E se você teve algum percalço com esse processo, deixe sua experiência nos comentários para que todos possam se beneficiar dela.

O que está sendo falado no blog

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock