Como ativar o modo escuro do Firefox no Linux

Se você usa o navegado da Fundação Mozilla e quer melhorar a sua experiência de uso com ele, veja como ativar o modo escuro do Firefox no Linux.

Temas escuros, modos escuros, cores escuras, etc. são sempre alguns dos mais legais e impressionantes. No caso de temas, eu pessoalmente prefiro ter um tema sombrio muito legal para o meu sistema.

Como ativar o modo escuro do Firefox no Linux
Como ativar o modo escuro do Firefox no Linux

Uma pequena mistura de cores escuras e ligeiramente mais claras e você ganha um visual muito legal!

Brincadeiras à parte, a cor escura também é algo útil para sua saúde. O monitor é uma fonte de luz que se encontra diretamente à sua frente com mudanças constantes de brilho – claro e escuro, claro e escuro, etc.

A aplicação diferente usa combinações de cores diferentes para criar um ponto de foco. No entanto, de acordo com vários relatórios, o tema geral mais sombrio reduz o olho a menos do que os mais leves.

Bem, já publiquei muitos artigos de temas escuros como o Arc, o Qogir, etc. Hoje, vou mostrar a ativação do tema “Dark” no Firefox – o navegador da Web padrão na maioria das distribuições do Linux.

Como ativar o modo escuro do Firefox no Linux

Para ativar o modo escuro do Firefox no Linux, você deve fazer o seguinte:

Passo 1. Execute o Firefox e abra uma nova aba;
Passo 2. Clique na barra de endereço e digite a URL about:addons e tecle enter;

Como ativar o modo escuro do Firefox no Linux

Passo 3. Agora, abra a guia “Temas”, clicando no ícone dela no painel esquerdo;

Firefox no Linux

Passo 4. Em “Temas”, clique no botão “Ativar” do item “Dark”;

Firefox no Linux

Passo 5. E pronto! Curta o novo visual.

Firefox no Linux

Depois, se você quiser voltar ao estado anterior, bastar repetir o procedimento e clicar no botão “Desativar” do tema Dark.

O que está sendo falado no blog

<a href="https://www.edivaldobrito.com.br////” rel=”noopener noreferrer” target=”_blank”>Veja mais artigos publicados neste dia…

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.