Atualizando o Kernel do Ubuntu para a última versão

Todo dia o pessoal do Kernel Linux trabalha para corrigir bugs e torná-lo melhor e mais eficiente. Nessa série, iremos ajudá-lo a manter esse importante item do Ubuntu sempre pronto. Como? Atualizando o Kernel do Ubuntu para a última versão.


Atualizando o Kernel do Ubuntu para a última versão você evita problemas causados por bugs e ainda pode usar os mais recentes drivers de dispositivos no seu PC.

Atualizar ou não atualizar! Eis a questão

Essa série é voltada principalmente para os usuários que querem ter no seu sistema, a última versão do kernel Linux. Ela também serve para as pessoas que estão tendo problemas em algum hardware ou no reconhecimento deste e estão na expectativa de alguma correção.

Atualizando o Kernel do Ubuntu para a última versão

Independente disso, o procedimento a seguir é muito simples e pode ser desfeito com poucos comandos, conforme mostrado no final. Na verdade, se o usuário quiser continuar dando boot pelo kernel anterior, basta apenas escolher a opção no menu do Grub e o novo kernel nem afetará seu sistema.

É 100% seguro? Nada é, mas é exatamente por isso que você deve escolher se irá ou não atualizar (e por isso coloco sempre a mensagem de alerta no texto), pois assim como no uso do software livre/open source, a liberdade de escolha é sua.

Atualizando o Kernel do Ubuntu para a última versão

Veja aqui os tutoriais de atualizações do Linux Kernel que publicamos:

Mais sobre o assunto

Todos os artigos relacionados ao kernel;

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.