PCLinuxOS 2017.02 KDE já está disponível para download

O desenvolvedor do projeto PCLinuxOS anunciou o lançamento do PCLinuxOS 2017.02 KDE. Se você usa essa distribuição, conheça as novidades e baixe a imagem ISO dela.


PCLinuxOS é uma distro Rolling Release independente que pode oferecer um sistema operacional estável, atualizado e fácil de instalar e configurar. Essa distro está disponível em 3 versões que diferem principalmente no ambiente de desktop e aplicações: KDE, LXDE e MATE.

PPCLinuxOS 2017.02 KDE já está disponível para download

A versão KDE vem com o ambiente Plasma 5 e fornece uma área de trabalho padrão do KDE com muitos aplicativos populares e suporte para drivers práticos para um desktop genérica.

O gerenciador de pacotes do PCLinuxOS é baseado no apt-rpm, permitindo que você opere o terminal com os mesmos comandos usados, por exemplo, no Ubuntu, Debian e derivados.

O sistema também oferece o Synaptic, um gerenciador gráfico de pacotes e o PCLinuxOS Control Center, um painel de controle muito útil, com o qual podemos facilmente operar todo o sistema operacional, como a configuração de rede, monitor, teclado, línguas e assim por diante.

Por ser uma distro Rolling Release, uma vez instalado, ela simplesmente será mantida atualizada. E para evitar ter que instalar muitos MB de pacotes após instalar a versão, os desenvolvedores liberam a cada mês uma imagem ISO da distribuição.

Novidades do PCLinuxOS 2017.02 KDE

Essa versão vem com o kernel 4.9.8, ferramentas de administração atualizadas, Desktop KDE Plasma 5, aplicativos atualizados, além de drivers e aplicações para lidar com qualquer tipo de hardware externo, como telefones celulares, scanner, impressora, webcam, TV, Bluetooth, IPod, rádio, etc.

Conheça melhor a distribuição PCLinuxOS

Para saber mais sobre a distribuição PCLinuxOS, clique nesse link.
Para mais detalhes, sobre esse lançamento, acesse esse link.

Baixe e experimente o PCLinuxOS 2017.02 KDE

A imagem ISO do PCLinuxOS 2017.02 KDE já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO