Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

All-in-one personalizado é uma versão atualizada de PCs carregáveis

O usuário Ragnar84 criou um All-in-one personalizado que é uma versão atualizada de PCs carregáveis. Confira os detalhes desse incrivel hardware.

No passado, quando algumas pessoas começaram realmente a se envolver com computadores, havia poucas coisas que elas gostavam mais do que colocar minhas mãos na última edição da Computer Shopper.

E havia poucas coisas que muitos gostavam mais de espiar naqueles periódicos enormes do que nos PCs “portáteis” mais recentes.

Naquela época, os computadores do tamanho de uma máquina de costura pesavam cerca de 8 kg e geravam um prêmio alto por sua “portabilidade”.

All-in-one personalizado é uma versão atualizada de PCs carregáveis

All-in-one personalizado é uma versão atualizada de PCs carregáveis

A criação faça você mesmo que você vê acima captura o espírito dessas gloriosas máquinas antigas, mas consegue fazer tudo com um orçamento muito modesto… e também é genuinamente fácil de transportar.

A construção personalizada do usuário Ragnar84 utiliza uma placa-mãe mini-ITX Asus ROG STRIX B460-I. Ele possui um Intel Core i3-10100, 16 GB de RAM DDR4 e um SSD de 250 GB M.2.

Uma EVGA GeForce GTX 1060 de 3GB adiciona alguns músculos para jogos e uma tela de laptop de 15,6″ fornece visuais brilhantes de 1080p.

Como o case foi projetado em torno de uma placa mini-ITX padrão, tudo pode ser facilmente atualizado no futuro.

All-in-one personalizado é uma versão atualizada de PCs carregáveis

O case em si é feito de extrusão de slot em T de alumínio e painéis personalizados de alumínio, ABS e acrílico transparente dos profissionais de corte a laser em SendCutSend.com.

Uma alça removível torna o sistema fácil de transportar e pode ser colocado fora do caminho quando não for mais necessário.

Com apenas 15,75″ x 6,5″ x 10,25″, todo o equipamento caberia em praticamente qualquer mochila quando for a hora de partir para uma LAN. Caramba, você provavelmente poderia configurá-lo em uma mesa de bandeja de avião se realmente quisesse (e tivesse acesso a uma tomada).

Ao todo, o custo total de Ragnar 84 para o sistema – incluindo uma licença original do Windows 10 Home (que obviamente, você pode substituir pelo Linux)- chegou a pouco mais de US$ 1.300.

Isso é uma pechincha absoluta em comparação com os mais de US$ 10.000 que a Compaq queria para o 486 portátil que as pessoas achavam tão incrível no início dos anos 90.

Sair da versão mobile