Android 11 Go Edition é mais rápido e funciona com até 2 GB de RAM

Android 11 Go Edition é mais rápido e funciona com até 2 GB de RAM
Android 11 Go Edition é mais rápido e funciona com até 2 GB de RAM

O Google lançou uma versão mais simples do Android 11, e o Android 11 Go Edition é mais rápido e funciona com até 2 GB de RAM. Conheça!

Recentemente, foi anunciado o lançamento da nova versão do Android 11, e depois disso, o Google também lançou a versão Go deste novo ramo do Android.

Android 11 Go Edition é mais rápido e funciona com até 2 GB de RAM

Android 11 Go Edition é mais rápido e funciona com até 2 GB de RAM

Para quem não está familiarizado com o Android Go, você deve saber que é uma versão simplificada do Android projetada para smartphones de baixo custo e ultra-econômicos.

Ele é projetado para smartphones com 2 GB de RAM ou menos. Este modo tem otimizações de plataforma projetadas para reduzir o uso de dados móveis (incluindo a ativação do modo Economia de dados por padrão) e um pacote especial de serviços móveis do Google projetado para consumir menos recursos e largura de banda.

A interface do sistema operacional difere da do Android principal, com o painel de configurações rápidas dando maior importância às informações sobre bateria, limite de dados móveis e armazenamento disponível; o menu de aplicativos recentes com um design modificado limitado a quatro aplicativos (para reduzir o consumo de RAM) e uma interface de programação de aplicativos (API) para permitir que as operadoras móveis implementem rastreamento de dados e recargas dentro no menu de configurações do Android.

Um dos maiores novos recursos é que o Android 11 Go deve funcionar em dispositivos com 2 GB de RAM ou menos.

Além disso, o Google esclarece que os OEMs precisam decidir se querem colocar o Android 11 Go em um dispositivo em vez do Android 10 Go, o que contradiz o que foi sugerido em um documento obtido por desenvolvedores do XDA em julho.

O Google não fornecerá exemplos de dispositivos que possam se beneficiar com a atualização.

De acordo com o Google, os aplicativos também serão lançados 20% mais rápido do que na edição Android 10 Go.

A edição Android 11 Go adiciona um sistema de navegação baseado em gestos que você pode usar para navegar no mundo da interface do usuário do telefone.

“No Android 11 (edição Go), os aplicativos são iniciados 20 por cento mais rápido do que no Android 10 (edição Go), tornando mais fácil alternar entre os aplicativos sem o telefone travar.”

“Em todo o mundo, as pessoas usam diferentes aplicativos de mensagens para se manterem em contato, então muitas vezes trocam de um deles para conversar com a família e amigos.”

“Agora o Android 11 (edição Go) mostra todas as suas conversas em um espaço dedicado na seção de notificação. Isso significa que você pode visualizar, responder e gerenciar suas conversas com familiares e amigos em um só lugar, não importa quais aplicativos eles usam.”

Quanto às novidades que acompanham esta nova versão do Android 11 Go, podemos encontrar várias que foram implementadas no Android 11.

Por exemplo, ele moverá todas as suas conversas por meio de vários aplicativos de mensagens para um espaço dedicado na seção de notificações. Isso permite que você visualize, responda e controle conversas em vários aplicativos de mensagens em um só lugar.

Outra novidade do Android 11 Go é que existem novos controles de privacidade e segurança que permitem que você decida como e quando os dados do dispositivo são compartilhados. O Android 11 oferece controles ainda mais granulares para as permissões mais confidenciais.

Como, por exemplo, ser capaz de conceder permissões de acesso exclusivas a aplicativos como microfone, câmera ou localização, apenas para uso atual.

Além disso, o Safe Folder é integrado, uma nova função do Google Files que protege os arquivos pessoais de serem abertos ou acessados, armazenando-os em uma pasta criptografada com PIN de 4 dígitos.

Também poderemos encontrar melhorias no deslizamento entre os aplicativos, pois à medida que dispositivos com telas maiores se tornam mais comuns, o Android 11 Go ajuda a aproveitar o maior espaço de tela para seus aplicativos favoritos.

Com a navegação baseada em gestos, você pode ir para a tela inicial, navegar para trás e alternar facilmente entre os aplicativos com simples deslizes.

Por fim, se você quiser saber mais sobre esta nova versão do Android 11 Go, pode conferir o anúncio oficial.

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Android, Linux, Não categorizado, Notícias, Open Source, Software livre Marcado com , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Sair da versão mobile