Aplicativos do KDE começam a conquistar o mundo do Windows 10

Aplicativos do KDE começam a conquistar o mundo do Windows 10
Aplicativos do KDE começam a conquistar o mundo do Windows 10

Dados do projeto KDE demostram que alguns Aplicativos do KDE começam a conquistar o mundo do Windows 10. Confira essas informações e entenda!

Houve um tempo em que o Windows e o Linux eram considerados rivais ferozes e os dois realmente não podiam se suportar, mas o Windows 10 entrou para mudar tudo. Agora não só é possível executar o Linux no Windows 10, mas muitos aplicativos Linux também estão migrando para o mundo do Windows 10, para uma experiência entre plataformas.

Aplicativos do KDE começam a conquistar o mundo do Windows 10

Os aplicativos do KDE são particularmente populares no Windows 10, pois vários já estão disponíveis na Microsoft Store e, mais recentemente, outro grande nome chegou ao sistema operacional da Microsoft, prometendo a mesma experiência que no Linux.

Aplicativos do KDE começam a conquistar o mundo do Windows 10

Elisa, que é “um tocador de música moderno e bonito feito com amor pelo KDE”, como diz a descrição oficial publicada na loja, agora está disponível na Microsoft Store, é claro, com uma licença livre.

O aplicativo é obviamente de código aberto e deve ler praticamente todos os arquivos de áudio em um dispositivo Windows 10, assim como seu irmão Linux.

Outros aplicativos KDE listados para download na Microsoft Store também são particularmente bem-sucedidos, e o projeto KDE diz que o editor de texto Kate e o aplicativo leitor Okular são os dois que obtiveram o maior sucesso.

Os dados fornecidos pelo KDE fornecem uma visão mais detalhada do desempenho de seus aplicativos no Windows 10:

O KDE diz que qualquer pessoa pode ajudar a trazer mais aplicativos para o Windows 10, e a equipe se vincula a um tutorial detalhado, onde os desenvolvedores podem aprender mais sobre como criar um novo aplicativo e enviá-lo para a Microsoft Store.

No final do dia, no entanto, uma coisa é clara: o Linux e o Windows são agora dois melhores amigos dos dias de hoje, e é improvável que isso mude no curto prazo.

No passado, quem diria que aconteceria algo assim? Deixe sua opinião nos comentários!

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Debian, Fedora, Linux, Linux Mint, Notícias, Open Source, openSUSE, Software livre, Ubuntu Marcado com , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile