Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Aplicativos para gerenciar dispositivos Android no Ubuntu – DavDrive Lite

Depois de algumas dificuldades “técnicas” estamos de volta. Para voltar com tudo, vamos falar de outro aplicativo que permite aos usuários se conectar ao seu dispositivo Android: DavDrive Lite.
dav1
DavDrive permite que você gerencie o seu dispositivo Android através de um navegador web, usando o endereço web e senha fornecidos, ou simplesmente conectando o seu gadget e usando o gerenciador de arquivos Nautilus. Como ele é mais focado no gerenciamento através do Nautilus, sua interface web não é tão atraente em comparação com AirDroid e Remote Desktop.
Para instalar o DavDrive Lite em seu dispositivo com Android, acesse esse link ou procure por ele na Google Play.

Gereciando o dispositivo com Android usando Nautilus

Para gerenciar o seu dispositivo Android via o gerenciador de arquivos Nautilus no Ubuntu, faça o seguinte:

Passo 1. Abra o nautilus e qualquer pasta. Vá no menu “Arquivo” desse gerenciador de arquivo e depois clique na opção “Conectar ao Servidor”;

Passo 2. Na tela que aparece, digite o endereço IP de servidor gerado pelo DavDrive em seu dispositivo Android, entre com o numero da porta 8888, selecione WebDAV (HTTP) no menu suspenso (em versões mais recentes do Nautilus, experimente digitar: webdav://ip:porta). Digite o usuário e senha padrão (user/DavDrive) e em seguida, clique no botão “Conectar”.

Pronto! Agora você já pode começar a gerenciar o conteúdo de seu Android através do Nautilus:

Veja mais imagens relacionadas ao programa:


O que está sendo falado no blog hoje


Quer mais informações e dicas? Conheça também essas séries:


Compartilhe

Gostou da dica? Aproveite e conte sua experiência nos comentários e se quiser saber informações assine nosso feed, ele está na barra lateral direita do site. Com o feed você receberá as novidades sempre que forem publicadas. Assine e também compartilhe nossas postagens clicando nos botões do Google+, Twitter e Facebook.


Sair da versão mobile