Apple construirá suas próprias telas microLED e chips wireless

Segundo informações de Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple construirá suas próprias telas microLED e chips wireless.

Sim. A Apple está planejando construir mais componentes usados em seus produtos internamente. A empresa há muito conta com fabricantes terceirizados para chips, monitores e outros componentes.

Mas depois de fazer a transição da maior parte de sua linha de computadores Mac de processadores Intel para Apple Silicon, Mark Gurman, da Bloomberg, relata que a empresa está de olho em duas outras áreas: telas e chips wireless.

Apple construirá suas próprias telas microLED e chips wireless

Apple construirá suas próprias telas microLED e chips wireless
Pois é, a Apple construirá suas próprias telas microLED e chips wireless. E, de acordo com Gurman, a Apple trabalha para fabricar seus próprios monitores microLED desde 2017.

Mas ele diz que os novos monitores podem estar chegando em breve (ish), com a expectativa de que a Apple lance uma nova versão do Apple Watch Ultra com o display microLED da própria empresa em 2024.

Se esse produto atender às expectativas, poderemos eventualmente ver telas microLED fabricadas pela Apple em iPhones, iPads e Macs.

Gurman observa que a Apple também está trabalhando em seus próprios chips wireless. Um seria um modem celular, enquanto o outro é um módulo WiFi e Bluetooth. Atualmente a Apple usa chips da Qualcomm e Broadcom para essas funções.

Desenvolver seus próprios chips sem fio permitiria à empresa adicionar novos recursos, ajustar o desempenho e, em geral, traçar seu próprio roteiro, em vez de depender de outras empresas.

Mas também faz parte de uma tendência da Apple de ter mais controle sobre os componentes usados em seus aparelhos.

Se repetir o sucesso que conseguiu com a migração de processador Intel para ARM, além de mais controle sobre sua produção, a empresa certamente tornará seu ecossistema ainda mais exclusivo, o que sempre foi a verdadeira tendência.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.