Apple tem uma pequena demonstração do Vision Pro para clientes

Segundo Mark Gurman da Bloomberg, a Apple tem uma pequena demonstração do Vision Pro para clientes interessados no headset.

O Apple Vision Pro quase certamente será um produto entusiasta reservado para os primeiros usuários quando for lançado no próximo mês com um preço de US$ 3.500.

Mas a Apple tem um truque na manga: uma demonstração personalizada de 25 minutos para clientes interessados no headset de realidade mista.

Apple tem uma pequena demonstração do Vision Pro para clientes

Apple tem uma pequena demonstração do Vision Pro para clientes
Apple tem uma pequena demonstração do Vision Pro para clientes

A informação vem de Mark Gurman da Bloomberg, que diz que as unidades de demonstração reais do Vision Pro serão limitadas.

Embora existam unidades não funcionais em exibição, haverá apenas até 12 unidades de demonstração do Vision Pro disponíveis.

A demonstração de 25 minutos é a primeira vez para a Apple, que precisa convencer os consumidores a comprar seu fone de ouvido de realidade mista.

Gurman diz que esse processo de demonstração é o motivo pelo qual a Apple enviou funcionários do varejo para sua sede em Cupertino no início deste mês.

Os executivos da Apple treinaram funcionários selecionados do varejo por meio do processo de demonstração. A ideia é que esses funcionários retransmitam as informações aos demais trabalhadores em sua loja local.

Em outra mudança na norma, os funcionários do varejo experimentarão o Vision Pro antes de seu lançamento.

O processo de instalação do Apple Vision Pro

Antes do início da demonstração, os funcionários da Apple personalizarão um headset Vision Pro para um cliente específico. Eles irão escanear o rosto do cliente com um aplicativo para obter o ajuste certo.

É um processo semelhante ao modo como as varreduras de Face ID funcionarão quando os clientes solicitarem o Vision Pro online.

Em seguida, a digitalização facial permitirá ao funcionário saber qual vedação de luz, almofada de espuma e tamanho da faixa são necessários, de acordo com Gurman. A venda leve supostamente vem em 25 tamanhos e as almofadas vêm em dois tamanhos.

Depois disso, o próximo passo é adquirir lentes graduadas, se necessário. Gurman relata que as lojas terão um dispositivo que escaneia os óculos do cliente para obter informações sobre prescrição.

Esta seria uma parte muito interessante do processo, já que os clientes não precisarão comparecer com uma receita oficial. As lojas vendem centenas de lentes para diferentes prescrições.

Como funciona a demonstração do Apple Vision Pro
Gurman conseguiu vazar toda a demonstração de 25 minutos do Apple Vision Pro. Aqui está o detalhamento completo, de seu boletim informativo Power On na Bloomberg:

Os usuários serão direcionados ao aplicativo de fotos para visualizar imagens estáticas semelhantes às pré-carregadas em outros dispositivos da Apple nas lojas de varejo. Isso é seguido por exemplos de fotos panorâmicas. Então a demonstração começa a ficar mais interessante.

O cliente vê imagens 3D que a Apple chama de fotos espaciais (neste caso, de uma criança batendo em uma piñata) e vídeo espacial (filmagem de uma festa de aniversário).

A próxima parte da demonstração mostra como usar o dispositivo como substituto do computador ou iPad. Explica como posicionar várias janelas de aplicativos no espaço e navegar pelas páginas da web no navegador Safari.

Os clientes assistem então a filmes 3D e envolventes, incluindo clipes de animais selvagens, do oceano e de esportes. Há também uma cena atraente que faz os usuários se sentirem como se estivessem na corda bamba.

Além dos primeiros usuários e entusiastas, os consumidores médios precisarão de algum estímulo antes de aceitarem a bala do Vision Pro de US$ 3.500. A Apple parece ter um plano, mas só o tempo dirá se os consumidores comprarão.

Também estamos curiosos para ver quanta demanda existe para essas demonstrações, já que a Apple provavelmente pode fazer no máximo 12 por meia hora. Não há muito tempo para esperar, pois o Vision Pro estará à venda a partir de 2 de fevereiro.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.