Arch Linux for WSL agora está disponível na Microsoft Store

Lawrence Abrams, do site Bleeping Computer informou que o Arch Linux for WSL agora está disponível na Microsoft Store. Confira os detalhes dessa novidade.

Se você ainda não conhece, o Windows Subsystem for Linux (Subsistema Windows para Linux, ou simplesmente ou simplesmente WSL), é o nome dado a um módulo do sistema operacional Windows 10 que permite executar uma distribuição Linux dentro do Windows.

Como redefinir a senha do usuário no Linux WSL (Linux no Windows)
  • WSL ganhou o novo modo de rede espelhado
  • WSL 2.0.0 lançado com alguns novos recursos experimentais
  • Arch Linux for WSL agora está disponível na Microsoft Store

    Agora, os fãs do Windows Subsystem for Linux ficarão felizes em saber que a distribuição do Arch Linux está agora disponível na Microsoft Store.

    Antes de poder instalar a distribuição WSL Arch Linux, você primeiro precisa instalar o Windows Subsystem para Linux.

    Para fazer isso, vá para o painel de controle Recursos do Windows e selecione Windows Subsystem for Linux, como mostrado abaixo.

    Depois que o WSL for instalado, você poderá acessar a Microsoft Store e pesquisar o WSL Arch Linux.

    Para instalá-lo, basta clicar no botão ‘Get’ (Obter) e ele será baixado e instalado a partir da loja. Quando terminar, você pode clicar no botão ‘Start’ (Iniciar).

    Uma vez lançado pela primeira vez, você precisará configurar sua região e o Arch Linux começará a baixar os arquivos apropriados.

    Quando terminar, crie um nome de usuário e senha e você estará logado no Arch Linux.

    A partir daí, você pode usar o gerenciador de pacotes do pacman para instalar mais aplicativos.

    Para usuários do Windows que nunca experimentaram o Linux, ou o Arch Linux, o uso do WSL é uma ótima maneira de conhecer um novo sistema operacional.

    Mas atenção! A distribuição do Arch Linux na Microsoft Store não é uma versão autorizada. Um membro da equipe do Arch Linux também apontou que a distribuição na Microsoft Store adicionou um repositório desconhecido ao arquivo pacman.conf, portanto, se você instalar pacotes através dele, não se sabe se eles foram adulterados.

    O que está sendo falado no blog

    Veja mais artigos publicados neste dia…

    Sobre o Edivaldo Brito

    Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

    Deixe um comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.