Como assistir Star Wars Episódio IV no terminal

Se você é fã da franquia Guerra nas Estrelas, e principalmente, gosta do clássico “Uma Nova Esperança”, veja como assistir Star Wars Episódio IV no terminal.


Star Wars Episódio IV ou “Uma Nova Esperança” foi o primeiro da série. Lançado em 1977, atualmente ele é o quarto filme na ordem cronológica da trama. Ainda assim, mesmo depois do lançamento de outros episódios, para muitos ele ainda continua sendo o marco inicial da franquia.

Como assistir Star Wars Episódio IV no terminal
Como assistir Star Wars Episódio IV no terminal

Considerado como um dos melhores filmes de ficção científica já feitos, e um dos melhores filmes da história, é aclamado por críticos como o marco de início da “Era dos Blockbusters”, um período em que o cinema hollywoodiano passaria a cada vez mais a se voltar aos efeitos visuais, às grandes campanhas de marketing, ao merchandising, entre outras características.

Segundo o documentário “Império de Sonhos”, durante as filmagens em Londres, técnicos ingleses chegavam a perguntar aos atores “que filme era aquele, com tantas babaquices e coisas sem sentido”.

Claro, mal sabiam eles que se tratava do filme que mudaria a história do cinema e que revolucionária a forma de se fazer filmes.

Para conhecer melhor esse filme e esses detalhes desconhecidos dele, acesse esse link.

Como assistir Star Wars Episódio IV no terminal

Agora que você já sabe de tudo isso, que tal rever Star Wars Episódio IV ?Melhor ainda, imagine como seria esse filme em formato ASCI (apenas caracteres)? Pois não gaste sua criatividade com isso, apenas abra um terminal, execute o comando abaixo, e comece a assistir.

telnet towel.blinkenlights.nl

Divirta-se relembrando cada cena do filme e comparando com o que você já viu no formato normal. É um verdadeiro exercício de imaginação, voltado para quem realmente é muito fã dessa saga.

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.