Assistir TV no Linux? Conheça o player de IPTV Megacubo

Assistir TV no Linux? Conheça o player de IPTV Megacubo
Assistir TV no Linux? Conheça o player de IPTV Megacubo

Se você deseja assistir TV no Linux e não gosta do Kodi ou não deseja instalar o VLC, conheça o player de IPTV Megacubo e veja como instalar ele no sistema do pinguim.

Em tempos de isolamento social, nem sempre a programação de TV disponível é suficiente para manter as pessoas em casa sem cair no tédio. Por conta disso, o aplicativo que conheceremos hoje é voltado para ampliar as opções de entretenimento e se chama Megacubo.

Assistir TV no Linux? Conheça o player de IPTV Megacubo

Aviso importante: Megacubo transmite filmes de torrents e outras fontes. Antes de instalar o programa, lembre-se de que o aplicativo permite assistir filmes e séries de TV sem nenhum custo, o que pode ser ilegal no país do usuário. Conforme indicado em seu site, cada usuário deve usar este programa por seu próprio risco e responsabilidade.

Assistir TV no Linux? Conheça o player de IPTV Megacubo

Megacubo é um player que nos permitirá assistir canais de TV por streaming. Com este programa, poderemos ver em nossas estações de equipe de todo o mundo ou listas m3u que temos disponíveis. Para que possamos ter nossa própria seleção favorita de canais.

Com o Megacube, também poderemos ver torrents através de links magnéticos. Com isso, podemos assistir nossos filmes e séries favoritos, de graça e sem ter que esperar o download terminar.

Poderemos ver um filme, alguns segundos ou minutos depois de abri-lo no Megacube. Isso dependerá da velocidade da nossa conexão.

O Megacubo é “alimentado” pelas listas de IPTV (formato M3U) fornecidas pelos usuários ao programa. Esses tipos de listas são amplamente utilizados em programas como o Kodi e similares.

Essas listas são algo que podemos amar/odiar, pois, por um lado, eles dão acesso a transmissões ao vivo de vários canais e, por outro lado, quando são gratuitas, as transmissões geralmente desaparecem “de um dia para o outro”.

Portanto, é normal que algumas transmissões não funcionem ou que nem funcionem em um dia e no outro não. Se você tiver problemas com este programa, pode estar interessado em tentar uma alternativa ao Megacube, como Stremio ou VLC.

A menos que você tenha uma lista de IPTV paga ou encontre alguma lista gratuita com um bom suporte, precisará de um pouco de paciência tentando streams diferentes até encontrar o conteúdo que está procurando.

Após a instalação do programa, ao iniciá-lo, poderemos selecionar “Modo exclusivo” ou “Modo compartilhado”, para usar nossas próprias listas ou usar as listas m3u compartilhadas pelos usuários.

Por fim, confra abaixo as características gerais do Megacubo:

  • Multiplataforma: Megacubo está disponível para Linux e Windows.
  • O programa possui uma interface simples e muito amigável. Nele, encontraremos todas as opções de transmissão agrupadas no lado direito da tela.
  • Multi idioma. O programa está disponível em inglês, espanhol, português e italiano.
  • Enquanto assiste a um canal, você pode navegar pelas listas que você adicionou ou pelas listas compartilhadas que o programa fornece.
  • Fácil navegação no teclado.
  • Permite gravar transmissões ao vivo em nosso equipamento.
  • Permite adicionar quantas listas de IPTV quisermos.
  • Também permite abrir suas próprias transmissões (M3U8, RTMP, RTSP, etc.). O programa pode abrir uma página da web e capturar automaticamente o link de transmissão.
  • Possui a opção de histórico disponível e a possibilidade de usar marcadores para selecionar nossos canais favoritos.

Como instalar ou atualizar o Megacubo

Para instalar a versão mais recente do Megacubo nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o Megacubo no Linux para assistir TV no PC

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile