Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Como atualizar o Red Hat Enterprise Linux 7.5 para 7.6

O Red Hat Enterprise Linux 7.6 foi lançado recentemente, e se você já usa uma versão anterior do sistema, veja como fazer para atualizar o Red Hat Enterprise Linux 7.5 para 7.6.

O Red Hat Enterprise Linux 7.6 inclui atualizações e várias melhorias, como módulos de hardware TPM (Trusted Platform Module) 2.0, algoritmos criptográficos atualizados para RSA (Rivest – Shamir – Adleman) e ECC (Criptografia de curva elíptica) e muito mais.

Como atualizar o Red Hat Enterprise Linux 7.5 para 7.6

O RHEL é uma das principais distribuições Linux empresariais para plataformas bare metal e cloud. Ele é direcionado para os usuários comerciais, e funciona com x86-64, IBM System z e outras plataformas.

Projetado e otimizado para uso corporativo, o sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 7.6 melhora a segurança geral para atender aos padrões atuais em ambientes de nuvem, adicionando duas novas camadas de segurança na tentativa de manter as informações armazenadas em discos mais seguras para operações de nuvem híbrida.

Para ajudá-lo a aproveitar essas novidades do Red Hat Enterprise Linux 7.6, a seguir você verá como fazer para atualizar para essa nova versão.

Como atualizar o Red Hat Enterprise Linux 7.5 para 7.6

Antes de começar a fazer esse procedimento, é importante lembrar que você deve fazer um backup de seus sistemas e de arquivos importantes. Isso não é opcional, é uma precaução importante para evitar problemas.

Depois de fazer o backup, para atualizar o RHEL 7.5 para 7.6, você deve fazer o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal e faça login como usuário root;
Passo 2. Use o comando abaixo para verificar as atualizações;

sudo yum check-update

Passo 3. Atualize o sistema usando o comando abaixo;

sudo yum update -y

Passo 4. Use o comando abaixo para reinicializar o servidor;

sudo reboot

Passo 5. Depois de reinicializar o sistema, para confirmar a nova versão, use o seguinte comando;

cat /etc/os-release

Pronto! Seu sistema já está atualizado e pode ser usado normalmente.

E se você teve algum percalço com esse processo, deixe sua experiência nos comentários para que todos possam se beneficiar dela.

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…
Sair da versão mobile