Blender 3.0 provavelmente terá um atraso de dois meses

Blender 3.0 provavelmente terá um atraso de dois meses
Blender 3.0 provavelmente terá um atraso de dois meses

Tom Roosendaal, presidente da Blender Foundation e CEO do Blender Institute, informou que o Blender 3.0 provavelmente terá um atraso de dois meses.

Blender, ou blender3d, é um programa de código aberto para modelagem, animação, texturização, composição, renderização, edição de vídeo e criação de aplicações interativas em 3D, tais como jogos, apresentações e outros, através de seu motor de jogo integrado, o Blender Game Engine.

Desenvolvido pela Blender Foundation, o programa está disponível sob uma licença dupla: Blender License (BL)/GNU General Public License (GPL). Além disso, o Blender possui ainda partes licenciadas sob a Python Software Foundation License.

Ele é usado para a criação de filmes de animação, efeitos visuais, arte, modelos 3D impressos, aplicações interativas em 3D e jogos de vídeo.

O software de modelagem de código aberto Blender 3D de grande sucesso tem trabalhado duro para o lançamento do Blender 3.0, mas provavelmente será adiado de forma proativa para permitir que os desenvolvedores tenham mais tempo para relaxar com os bloqueios/restrições do COVID-19, a possibilidade de encontros de desenvolvedores pré-3.0, e permitindo que mais mudanças fluam para este grande lançamento de recursos.

Blender 3.0 provavelmente terá um atraso de dois meses

Blender 3.0 provavelmente terá um atraso de dois meses

O presidente da Blender Foundation e CEO do Blender Institute, Tom Roosendaal, compartilhou que o Blender 3.0 provavelmente terá um atraso de dois meses. Em vez de tentar obter o Blender 3.0 no final do verão, eles agora tentarão atingir o final de outubro.

Com as restrições relacionadas ao COVID-19 diminuindo e mais desenvolvedores interessados ​​em encontros que podem ser feitos pessoalmente enquanto o Blender 3.0 está na reta final, o consenso entre os principais desenvolvedores é lançar o lançamento dois meses depois.

Isso também permitiria que os desenvolvedores fiquem mais relaxados e, possivelmente, férias saindo da pandemia.

A boa notícia disso é que com esse atraso, é provável que o trabalho em andamento do “Ciclos X” chegue a tempo para o lançamento do Blender 3.0 em outubro. Veremos quais outros recursos podem conseguir incluir nesta versão 3.0 com o tempo extra.

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile