Canonical atualizou o kernel do Ubuntu novamente para corrigir falhas de segurança

E a Canonical atualizou o kernel do Ubuntu novamente para corrigir falhas de segurança. Confira os detalhes desse update e atualize seu sistema.

O kernel do Ubuntu é desenvolvido por Linus Torvalds e mantido por pessoas em que você confia. Por outro lado, empresas como a Canonical são responsáveis ​​por manter seu kernel lançando regularmente atualizações de segurança.

Canonical atualizou o kernel do Ubuntu novamente para corrigir falhas de segurança
Canonical atualizou o kernel do Ubuntu novamente para corrigir falhas de segurança

A última vez que eles fizeram isso foi em 19 de fevereiro, quando corrigiram pelo menos 23 falhas de segurança (é difícil saber exatamente por causa do número de relatórios diferentes que eles publicam).

Agora, a empresa administrada por Mark Shuttleworth fez isso de novo.

Canonical atualizou o kernel do Ubuntu novamente para corrigir falhas de segurança

Desta vez, eles corrigiram 11 falhas de segurança, pelo menos isso. Essas 11 são o número de vulnerabilidades corrigidas que aparecem no relatório USN-4300-1, que detalha os bugs que afetam o Ubuntu 19.10 e o Ubuntu 18.04 LTS.

A Canonical publicou mais 4 relatórios: USN-4301-1 detalhando 8 erros que afetam o Ubuntu 18.04 LTS, USN-4302-1 detalhando 9 erros que afetam o Ubuntu 18.04 LTS e Ubuntu 16.04 LTS, o USN-4303-1, que menciona um bug que afeta o Ubuntu 16.04 LTS e o USN-4303-2, que é o mesmo que o anterior, mas para o 14.04 ESM.

Em geral, existem bugs corrigidos que afetam as versões do sistema Canonical de 14.04 a 19.10.

Não se esqueça que apenas os sistemas operacionais com suporte poderão receber essas atualizações, que são as versões LTS desde 2014, embora o 14.04 esteja na fase Extended Security Maintenance e Eoan Ermine, uma versão que continuará sendo suportada até julho deste ano .

O Ubuntu 12.04, atualmente também na fase ESM, só que não é mencionado em nenhum bug, mas o Focal Fossa, na fase de desenvolvimento, aparece nos detalhes de algumas das vulnerabilidades, como o CVE-2019-3016.

De qualquer forma, o Focal Fossa não alcançará sua versão estável até 23 de abril.

Todos os usuários devem atualizar seus sistemas o mais rápido possível

 
As novas versões do kernel estão agora disponíveis como uma atualização em todos os sistemas operacionais suportados. A Canonical recomenda que todos os usuários atualizem os pacotes do kernel Linux em seus sistemas o mais rápido possível.

Para atualizar seus sistemas, siga as instruções fornecidas pela Canonical em https://wiki.ubuntu.com/Security/Upgrades.

Depois de instalar as novas versões do kernel, reinicie suas máquinas!

O que está sendo falado no blog

PinLinkedIn
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.