Carregamento MagSafe para iPhone apareceu em uma patente da Apple

Surpreendentemente, foi descoberto que uma porta de carregamento MagSafe para iPhone apareceu em uma patente da Apple. Confira os detalhes da patente.

Em uma patente recém-concedida, a Apple prevê um tipo de porta de conectividade usando uma iteração de seu carregador magnético MagSafe para carregar um iPhone, potencialmente abrindo o caminho para um futuro sem Lightning.

Porta Carregamento MagSafe para iPhone apareceu em uma patente da Apple

Carregamento MagSafe para iPhone apareceu em uma patente da Apple
Carregamento MagSafe para iPhone apareceu em uma patente da Apple

Enviado ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos na terça-feira (via Patently Apple), a patente descreve um carregador ‌MagSafe‌ de três pinos, semelhante aos encontrados em computadores MacBook mais antigos.

A Apple discute vários designs de pinos diferentes que conectariam o carregador ao dispositivo. A patente mostra um pino que é mais redondo em uma imagem, enquanto outra mostra um design de superfície mais plana.

A própria patente não menciona ou faz referência a um ‌iPhone‌ pelo nome, mas uma imagem no depósito mostra o que parece ser a parte inferior de um ‌iPhone‌ com o conceito de carregador ‌MagSafe‌.

Comparado com a porta atual do Lightning no ‌iPhone‌, o ‌MagSafe‌ tem suas vantagens. Com base em um conjunto de ímãs, o ‌MagSafe‌ permite que o dispositivo se desconecte facilmente do carregador se ele for acionado ou puxado.
Carregamento MagSafe para iPhone apareceu em uma patente da Apple
Com a linha do iPhone 12, a Apple reintroduziu o ‌MagSafe‌ na forma de grandes ímãs circulares na parte traseira do dispositivo. Atualmente, a Apple está comercializando o ‌MagSafe‌ no ‌iPhone‌ como um local para carregar e conectar vários acessórios.

A patente pode envolver a visão de longo prazo da Apple de transformar a carga ‌MagSafe‌ atual na parte traseira do dispositivo como um lugar para acessórios, como uma bateria, e deixar o carregador ‌MagSafe‌ magnético na parte inferior no lugar para carregar o ‌iPhone‌.

Implementar o conceito em um dispositivo mais leve, como um ‌iPhone‌, presumivelmente exigiria um mecanismo de destacamento usando ímãs mais fracos e mais flexíveis.

Esta semana, o confiável analista da Apple, Ming-Chi Kuo, despejou água fria na esperança de que a Apple trocasse o ‌iPhone‌ por um conector USB-C em breve.

Kuo afirma que o USB-C tem especificações inferiores em comparação com Lightning e ‌MagSafe‌. Kuo diz especificamente que se um ‌iPhone‌ no futuro abandonar a Iluminação, ele adotará imediatamente um design sem porta com ‌MagSafe‌.

Espera-se que a Apple traga o ‌MagSafe‌ de volta ao Mac, de acordo com a Bloomberg e Kuo.

A versão do ‌MagSafe‌ com lançamento previsto para os próximos modelos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas provavelmente terá um design semelhante às iterações anteriores e oferecerá velocidades de carregamento mais rápidas.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.