Chave de segurança do Librem Key será gerada diretamente no dispositivo

Chave de segurança do Librem Key será gerada diretamente no dispositivo
Chave de segurança do Librem Key será gerada diretamente no dispositivo

A Purism anunciou que a chave de segurança do Librem Key será gerada diretamente no dispositivo. Confira os detalhes dessa mudança.

A Purism, uma fabricante de hardware conhecido por seus laptops seguros baseados em Linux e pelo Librem 5, seu futuro smartphone Linux voltado para segurança, anunciou o próximo lançamento da segunda versão de sua chave de segurança, o Librem Key.

Chave de segurança do Librem Key será gerada diretamente no dispositivo

Lançada em setembro do ano passado, Librem Key é a primeira e única chave de segurança baseada no OpenPGP e projetada para oferecer um processo de inicialização inviolável integrado ao firmware da Heads para laptops.

Ela tem o objetivo final de proteger a vida digital dos usuários, armazenando chaves de segurança nos dispositivos, criptografados com os mais altos algoritmos criptográficos.

Chave de segurança do Librem Key será gerada diretamente no dispositivo

No próximo mês, a Purism quer lançar a segunda geração do Librem Key, que promete ainda mais proteção para os usuários, gerando seguramente chaves de segurança diretamente no dispositivo, enquanto pode armazenar chaves RSA de até 4096 bits e até ECC de 512 bits chaves.

E para aumentar a segurança de seu dispositivo, a Purism moveu a produção da Librem Key para os EUA.

Sobre isso, Kyle Rankin, diretor de segurança da Purism, disse o seguinte:

“Ter uma cadeia de suprimentos segura é fundamental para o hardware que contém seus segredos mais sensíveis. Ao criar a Librem Key nos EUA, removemos ainda mais elos na cadeia de fornecimento e podemos supervisionar diretamente todo o processo, desde a produção da Librem Key até o envio para o cliente.”

Ao mover a produção de Librem Key para os Estados Unidos da América, a Purism espera evitar qualquer tipo de risco de segurança da cadeia de suprimentos, incluindo espionagem cibernética, preocupações com malware, hacks de segurança ou até roubo de direitos autorais.

Além disso, a empresa disse que esse movimento irá ajudá-los a aumentar o volume de produção para atender às crescentes demandas de vendas.

Para celebrar a mudança da produção de Librem Key para os EUA, na mesma fábrica onde a Purism fabricava seus devkits de smartphones Librem 5, a empresa anunciou que planeja lançar a segunda versão de seu smart card OpenPGP em 4 de julho de 2019.

Para encomendar seu Librem Key e saiba mais sobre isso, basta visitar o site oficial.

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile