Chrome 79 lançado com melhorias em senhas e autonomia

Chrome 79 lançado com melhorias em senhas e autonomia
Chrome 79 lançado com melhorias em senhas e autonomia

E foi lançado o Chrome 79 com melhorias em senhas e autonomia, correções e novos recursos. Confira as novidades desse update e veja como instalar no Linux.

O fato de que o Google Chrome ainda é o navegador mais usado no planeta o torna uma das mais importantes ferramentas de controle da web para o Google.

Chrome 79 lançado com melhorias em senhas e autonomia

Prova disso é que sempre que a empresa quer “impor” uma regra (lembra do alerta para sites http?), o primeiro lugar em que ela parece é no Chrome.

Mas independente disso, o Chrome é o navegador do Google e também o navegador número um no mercado, com uma participação de mais de 65%, de acordo com dados de terceiros da NetMarketShare.

E o Chrome continua crescendo e sendo atualizado constantemente, pois o Google lançou o Chrome 79 como a versão mais recente de seu navegador web.

Novidades do Chrome 79

Entre as novidades menos importantes, mas não menos importantes, temos um total de 51 vulnerabilidades corrigidas. Entre eles, dois são rotulados como prioridade “crítica” e oito como “alta”.

Quanto às novidades que vale a pena mencionar, ou seja, novos recursos, destaca o que eu compararia com o Firefox Monitor: a partir desta versão, o Chrome monitorará as senhas salvas, verificará se a web já foi comprometida alguma vez no passado e sugerirá que alteremos a senha.

Outra das novidades que esta versão inclui também está relacionada à segurança, neste caso com Phishing.

  • Novo sistema de segurança que verifica senhas no caso de terem sido comprometidos e nos notificar. Ele tem que ser ativado a partir das configurações e temos que ter nossas senhas sincronizadas em nossa conta do Google;
  • Proteção em tempo real contra phishing ao visitar páginas suspeitas.
  • Suspensão automática das abas que estão sendo executados em segundo plano. Para aqueles que gostam de ter muitas abas abertas, isso é muito interessante, uma vez que vai consumir menos recursos e bateria. Em teoria, você não deve suspender as guias que estão reproduzindo conteúdo. A função é desativada por padrão e só pode ser ativada a partir das “Bandeiras”: escrevemos chrome://flags/#proactive-tab-freeze e ativamos.
  • Nova API do Dispositivo WebXR, permitindo que você desfrute de realidade virtual (VR) em seu navegador web.
  • Novo design para indicar o perfil de usuário que estamos usando.
  • Novo aviso quando as páginas HTTPS têm conteúdo misto, com alguns HTTP.
  • Atualizou o motor V8 JavaScript.
  • Nova histórico das páginas que estão nos botões traseiros e dianteiros do navegador. É ativado a partir de chrome://flags/#back-forward-cache.
  • Ícones adaptativos para PWAs (aplicativos web progressivos) no Android. Para aqueles de vocês que não os conhecem, PWAs são o sistema que o Google usa para criar seus aplicativos da web. Você tem mais informações sobre eles neste link, mas eu diria pessoalmente que é algo que eu gostaria mozilla para adicionar ao seu Firefox.
  • O foco automático adicionado atribui foco automático a qualquer artigo de HTML ou SVG que possa ser focado. Até agora, só era possível em alguns elementos.
  • A proporção de aspecto de uma imagem ou vídeo agora é calculada a partir de atributos HTML de largura e altura. Isso permite que ele seja usado para definir seu tamanho usando CSS antes que o upload seja concluído.
  • A propriedade de tamanho de fonte óptica define automaticamente o tamanho da fonte para melhorar o estilo de fonte e legibilidade.
  • A partir deste lançamento, as folhas de estilo podem usar um caráter arbitrário para o marcador de estilo de lista, como “-“, “+”, “★” e “-“.
  • Mensagens de erro melhoradas quando o módulo Worklet.addModule () falha, para que os desenvolvedores possam depurar as obras de trabalho com mais facilidade. Os elementos do script movidos entre os documentos durante a recuperação não são mais avaliados. Os elementos do script ainda podem ser movidos entre documentos, sem execução, para evitar possíveis erros de segurança causados pela exploração de elementos.

Para saber mais sobre essa versão do Chrome, acesse a nota de lançamento.

Ou assista o vídeo abaixo:

Como instalar ou atualizar o Chrome 79

Os usuários de desktop Windows, Mac e Linux podem atualizar para o Chrome mais recente acessando Configurações -> Ajuda -> Sobre o Google Chrome e o navegador verificará automaticamente a nova atualização e a instalará se e quando disponível.

Ou para instalar a versão mais recente do Chrome nas principais distribuições Linux, use um desses tutoriais:
Google Chrome no Linux Ubuntu, Debian, Fedora, Arch e derivados – veja como instalar
Como instalar o Google Chrome no Fedora e derivados
Como instalar o Google Chrome no Ubuntu e derivados

O que está sendo falado no blog

No Post found.

publicado
Categorizado como Linux, Open Source, Software livre, Tecnologia, Tutorial, Ubuntu Marcado com , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Sair da versão mobile