Chrome 80.0.3987.132 lançado para corrigir quatro falhas de segurança

Chrome 80.0.3987.132 lançado para corrigir quatro falhas de segurança
Chrome 80.0.3987.132 lançado para corrigir quatro falhas de segurança

E foi lançado o Chrome 80.0.3987.132 para corrigir quatro falhas de segurança e mais. Confira as novidades desse update e veja como instalar no Linux.

O Google Chrome ainda é o navegador mais usado no planeta e isso o torna uma das mais importantes ferramentas de controle da web para o Google. Uma prova disso é que sempre que a empresa quer “impor” uma regra (lembra do alerta para sites http?), o primeiro lugar em que ela parece é no Chrome.

Chrome 80.0.3987.132 lançado para corrigir quatro falhas de segurança

Mas independente disso, o Chrome é o navegador do Google e também o navegador número um no mercado, com uma participação de mais de 65%, de acordo com dados de terceiros da NetMarketShare.

Agora, o Google lançou o Chrome 80.0.3987.132, para corrigir quatro falhas de segurança.

Novidades do Chrome 80.0.3987.132

Sim. O Google acaba de lançar uma nova atualização para a atualização do Chrome, corrigindo quatro vulnerabilidades de segurança diferentes no navegador em todas as plataformas de desktop suportadas.

Com essa atualização, o Google Chrome chega à versão 80.0.3987.132 no Windows, Linux e Mac.

O Google usa uma versão gradual da nova atualização, e a empresa diz que pode levar alguns dias ou semanas até que todo mundo a receba.

Esta atualização do Chrome inclui quatro correções de segurança diferentes, mas o gigante das pesquisas não divulga todos os detalhes até que a maioria dos usuários a instale. Isso ajuda a impedir explorações direcionadas especificamente para dispositivos em que a versão mais recente não foi instalada.

Sobre essa atualização, o Google afirma que:

“O acesso a detalhes e links de erros pode ser mantido restrito até que a maioria dos usuários seja atualizada com uma correção. Também manteremos restrições se o bug existir em uma biblioteca de terceiros da qual outros projetos dependem da mesma forma, mas ainda não foram corrigidos.”

O que sabemos, no entanto, é que esta atualização resolve uma vulnerabilidade de alta gravidade documentada no CVE-2020-6420 e descoberta pelo pesquisador Taras Uzdenov.

Aliás, o Google diz que a aplicação insuficiente da política em bug de mídia foi relatada em 11 de fevereiro e o pesquisador recebeu um pagamento de U$$ 1.000 pela descoberta.

O novo lançamento também inclui correções extras de auditorias internas, difusão e outras iniciativas, diz o Google, que complementa:

“Também gostaríamos de agradecer a todos os pesquisadores de segurança que trabalharam conosco durante o ciclo de desenvolvimento para impedir que os bugs de segurança cheguem ao canal estável”

Por conta disso, é desnecessário dizer dizer que os usuários são recomendados para instalar a nova versão o mais rápido possível, especialmente porque inclui correções de segurança que ajudariam a proteger contra possíveis ataques cibernéticos.

Para saber mais sobre essa versão do Chrome, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Chrome 80.0.3987.132

Os usuários de Android e iOS podem atualizar o Chrome em suas respectivas lojas de aplicativos.

Já os usuários de desktop Windows, Mac e Linux podem atualizar para o Chrome mais recente acessando Configurações -> Ajuda -> Sobre o Google Chrome e o navegador verificará automaticamente a nova atualização e a instalará se e quando disponível.

Ou para instalar a versão mais recente do Chrome nas principais distribuições Linux, use um desses tutoriais:
Google Chrome no Linux Ubuntu, Debian, Fedora, Arch e derivados – veja como instalar
Como instalar o Google Chrome no Fedora e derivados
Como instalar o Google Chrome no Ubuntu e derivados

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Gentoo, Internet, Kali, Linux, Linux Mint, Mageia, Mandriva, Manjaro, NetBSD, Notícias, Open Source, OpenMandriva, openSUSE, pclinuxos, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, slackware, Software livre, Solus, SUSE, Trisquel, Ubuntu, Zorin Marcado com , , , , , , , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile