Chrome recebeu o modo Default to Guest para navegação sem estado

Chrome recebeu o modo Default to Guest para navegação sem estado
Chrome recebeu o modo Default to Guest para navegação sem estado

O Google anunciou que o Chrome recebeu o modo Default to Guest para navegação sem estado. Confira os detalhes dessa novidade.

O Chrome investe pesado na melhoria da questão da privacidade dos seus usuários, e agora, fez mais uma melhoria relacionada a esse tema.

Chrome recebeu o modo Default to Guest para navegação sem estado

O Google anunciou que um novo recurso “Default to Guest” (Modo padrão para visitante) já está disponível para usuários avançados do Windows, Linux e macOS do navegador Chrome.

Chrome recebeu o modo Default to Guest para navegação sem estado

O novo recurso do Google Chrome pode ser ativado usando uma opção de linha de comando ou uma política da empresa e permite que os usuários configurem o navegador Web para iniciar sempre no modo visitante.

Nesse modo de navegação, o Chrome excluirá todas as atividades de navegação do computador após a saída do navegador, fornecendo aos usuários “uma experiência de navegação sem estado de sessão para sessão”.

O modo Convidado pode ser usado para permitir que outras pessoas usem seu computador para navegar ou navegar na Web no dispositivo de outra pessoa sem acessar nenhum perfil do Chrome.
 
A diferença entre o Guest Mode (modo visitante ) e o Incognito mode (modo de navegação anônima) é que você ainda poderá acessar todas as informações do seu perfil enquanto estiver usando o último.

O Google explica que:

“As páginas visualizadas nesta janela não aparecerão no histórico do navegador e não deixarão outros vestígios, como cookies, no computador depois que você fechar todas as janelas abertas do convidado. Todos os arquivos que você baixar serão preservados, no entanto.”

Enquanto navega na Web no modo Visitante, o Chrome não salva nenhuma informação sobre:

  • Sites que você visita, incluindo os anúncios e recursos usados ​​nesses sites;
  • Sites nos quais você faz login;
  • Seu empregador, escola ou quem administra a rede que você está usando;
  • O seu provedor de serviços de Internet;
  • Mecanismos de pesquisa (os mecanismos de pesquisa podem mostrar sugestões de pesquisa com base em sua localização ou atividade na sua atual sessão de navegação anônima.).

Alternando entre o modo padrão do visitante e o visitante do Chrome

Os usuários do Linux podem habilitar o novo recurso seguindo estas etapas:

  • Saia de todas as instâncias em execução do Chrome.
  • Execute seu aplicativo Terminal favorito.
  • No terminal, encontre seu aplicativo Chrome e inclua --guest como um parâmetro da linha de comando e pressione ENTER para iniciar o Chrome.

Para voltar ao seu perfil do Chrome, os usuários terão que sair de todas as instâncias do Chrome e reiniciar o navegador web sem a opção de linha de comando --guest.

Os usuários do Windows também podem abrir o prompt de comando ou o aplicativo PowerShell (ou qualquer outro programa do Terminal), navegar até a pasta do Google Chrome e iniciar o navegador com o parâmetro –guest.

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Fedora, Linux, Linux Mint, Notícias, Open Source, openSUSE, Software livre, Ubuntu Marcado com , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile