Clement Lefebvre revelou o codinome do Linux Mint 19.3: Tricia

Clement Lefebvre revelou o codinome do Linux Mint 19.3: Tricia
Clement Lefebvre revelou o codinome do Linux Mint 19.3: Tricia

O projeto Linux Mint publicou seu boletim mensal e nele, Clement Lefebvre revelou o codinome do Linux Mint 19.3: Tricia. Confira!

O Linux Mint é uma distribuição baseada no Ubuntu, e cujo objetivo é fornecer uma experiência clássica de desktop com muitas ferramentas convenientes e personalizadas e suporte multimídia opcional pronto para uso.

Clement Lefebvre revelou o codinome do Linux Mint 19.3: Tricia

Esse sistema também adiciona uma área de trabalho e menus personalizados, várias ferramentas de configuração exclusivas e uma interface de instalação de pacotes baseada na Web. Para completar, o Linux Mint é compatível com os repositórios de software do Ubuntu.

No mês passado, o líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre, revelou o fato de que a equipe está atualmente trabalhando no Linux Mint 19.3, que deve chegar neste Natal com muitas melhorias e componentes atualizados.

Agora, Clement Lefebvre revelou o codinome do Linux Mint 19.3: “Tricia”.

Clement Lefebvre revelou o codinome do Linux Mint 19.3: Tricia

Sim. O projeto Linux Mint publicou seu boletim mensal para manter a comunidade por trás deste muito popular sistema operacional baseado no Ubuntu, atualizado com os últimos desenvolvimentos e versões futuras.

No boletim mensal, Clement Lefebvre disse o seguinte:

“A próxima versão do Linux Mint usará o codinome “Tricia”. Ela será lançada para o Cinnamon, MATE e Xfce em 32 e 64 bits antes do Natal. Para aumentar a compatibilidade com o hardware moderno, o Linux Mint 19.3 será lançado com o kernel 5.0 e o Xorg 1.20.”

O Linux Mint 19.3 “Tricia” é baseado no mais recente point release do Ubuntu 18.04.3 LTS point da Canonical e será lançado com pilhas de kernel e gráficos atualizadas, consistindo na série de kernel Linux 5.0 e no servidor de exibição X.Org 1.20, para compatibilidade melhorada com hardware moderno.

As muitas melhorias do Linux Mint 19.3

O Linux Mint 19.3 possui muitas melhorias e novos recursos, entre os quais podemos mencionar suporte melhorado para monitores HiDPI/4K no Cinnamon e MATE e ícones nítidos em todos os desktops suportados, novas telas de apresentação para GRUB e Plymouth e formato de data padrão aprimorado no Cinnamon e MATE que seguem corretamente o código do idioma do sistema.

O VLC Media Player e o Xplayer irão desaparecer no Linux Mint 19.3 “Tricia”, pois foram substituídos pelo Celluloid 0.17, que é baseado no conhecido reprodutor de mídia MPV. Também desapareceu o Tomboy, que foi substituído pelo Gnote 3.34.

Por último, mas não menos importante, a edição do Xfce será fornecida com o ambiente de desktop mais recente do Xfce 4.14, que oferece suporte ao GTK3 e suporte inicial ao HiDPI.

O que está sendo falado no blog

No Post found.

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Gentoo, Kali, Kylin, LFS, Linux, Linux Mint, Mageia, Manjaro, Open Source, openSUSE, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, Software livre, Solus, SUSE, Tecnologia, Trisquel, Tutorial, Ubuntu, Zorin Marcado com , , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile