Como instalar a ferramenta de áudio Giada no Linux via AppImage

Se você procura um bom aplicativo para criar música eletrônica, conheça e veja como instalar a ferramenta de áudio Giada no Linux via AppImage.

Giada é uma ferramenta de áudio gratuita e mínima para criar música eletrônica para DJs ou artistas ao vivo.

Como instalar a ferramenta de áudio Giada no Linux via AppImage
Como instalar a ferramenta de áudio Giada no Linux via AppImage

Esse programa é um software de código aberto gratuito para Linux, Windows e MacOS, e é publicado sob a licença de código aberto GNU General Public License versão 3+.

Os usuários podem usar o Giada como uma máquina de loop de áudio, seqüenciador, show ao vivo ou bateria eletrônica.

O software vem com um mecanismo de áudio de ponto flutuante de múltiplos processos de 32 bits, editor de ondas embutido, suporte a VST e MIDI.

Possui também gravador e editor de ação, editor de piano roll, sincronização de ritmos e BPM, etc. Também permite que você use um número ilimitado de canais controlados pelo teclado e várias combinações de reprodução no Giada.

Ser capaz de trabalhar com este software é bastante simples. Nós apenas teremos que pegar o canal, completá-lo com amostras ou eventos MIDI e iniciar o show usando este pequeno software como uma máquina de loop, bateria eletrônica, sequenciador, show ao vivo ou como host de complemento/efeito.
Características gerais de Giada

  • Este software pretende ser um dispositivo virtual compacto e portátil para Gnu / Linux, Mac e Windows para uso em produção e live sets. 100% de código aberto, em constante estágio de desenvolvimento. Giada continua a crescer todos os dias, para uso e distribuição gratuitos, para que os usuários possam usá-lo sem limitações.
  • Design interno ultraleve O Giada foi projetado para ser uma ferramenta de áudio rápida e confiável, focada na produtividade. Tem uma interface elegante.
  • Suporte multi-thread / multi-core. O material de áudio é executado em um processo separado, enquanto a interface fica a pedido do usuário. Dessa forma, a música nunca para, mesmo durante o processamento mais pesado.
  • Mecanismo de áudio de ponto flutuante de 32 bits. Todas as amostras são convertidas e gerenciadas internamente para fornecer um mix de áudio de alta definição, com suporte total a ALSA, JACK, CoreAudio, ASIO e DirectSound. Graças aos seus cálculos precisos baseados em amostras, a Giada pode funcionar por horas sem perder um bpm.
  • Reamostrador interno de alta qualidade.
  • Número ilimitado de canais (controláveis ​​através do teclado).
  • Teremos vários modos de reprodução e combinações.
  • BPM e sincronização de ritmo com mecanismo de amostra preciso.
  • Suporte entrada e saída MIDI.
  • Editor de ondas embutido. Permite gravar amostras do mundo real com seleção automática de canais e compensação de atraso de entrada. O mecanismo central é alimentado pelo Libsamplerate, que fornece qualidade de amostra de ponta.
  • Gravador de ação ao vivo com quantizador automático.
  • Editor de piano de rolo.
  • Sistema portátil de armazenamento de patches, baseado em arquivos JSON.
  • Possui patches com suporte para todos os principais formatos de arquivo não compactados. Giada lida com qualquer formato de áudio não compactado, como .wav, .aiff e muitos outros. Todos os seus sons e ações podem ser armazenados com segurança em arquivos de código aberto pequenos e compactos.

Como instalar o ferramenta de áudio Giada no Linux via arquivo AppImage

Para instalar o ferramenta de áudio Giada no Linux via arquivo AppImage, você deve fazer o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Confira se o seu sistema é de 32 bits ou 64 bits, para isso, use o seguinte comando no terminal:

uname -m

Passo 3. Se seu sistema é de 64 bits, use o comando abaixo para baixar o programa. Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome giada.appimage:

wget https://www.giadamusic.com/data/Giada-1.0.0-x86_64.AppImage -O giada.appimage

Passo 4. Dê permissão de execução para o arquivo baixado;

chmod +x giada.appimage

Passo 5. Agora instale o programa com o comando;

sudo ./giada.appimage --install

Passo 6. Quando você inicia o arquivo pela primeira vez, será perguntado se deseja integrar o programa com o sistema. Clique em “Yes” (Sim) se quiser integrá-lo ou clique em “No” (Não), se não quiser. Se você escolher Sim, o iniciador do programa será adicionado ao menu de aplicativos e ícones de instalação. Se você escolher “No”, sempre terá que iniciá-lo clicando duas vezes no arquivo AppImage.

Pronto! Agora, você pode iniciar o programa no menu Aplicativos/Dash/Atividades ou qualquer outro lançador de aplicativos da sua distro, ou digite giada ou em um terminal, seguido da tecla TAB.

ferramenta de áudio Giada – Integrando os aplicativos AppImage no sistema

Se você quiser integrar melhor esse programa no seu sistema, instale o AppImageLauncher, usando esse tutorial:
Como instalar o integrador AppImageLauncher no Linux


Você também pode instalar o programa usando esse outro tutorial:
Como instalar a ferramenta de áudio Giada no Linux via Flatpak

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock