Como instalar o ProtonVPN no Linux Ubuntu, Debian, Mint e derivados

Se você quer conectar computadores com segurança, veja como instalar o ProtonVPN no Linux Ubuntu, Debian, Mint e derivados.

Uma VPN (rede virtual privada) é uma tecnologia que permite que vários computadores se comuniquem em uma rede interna usando a Internet. Ou seja, eles permitem a comunicação como se fosse uma rede local, mas sem estar fisicamente próximo. Tudo graças à Internet.

Como instalar o ProtonVPN no Linux Ubuntu, Debian, Mint e derivados
Como instalar o ProtonVPN no Linux Ubuntu, Debian, Mint e derivados

Esse conceito permite que grandes empresas compartilhem informações, arquivos e recursos de forma privada para gerenciar seus sistemas e equipamentos. É algo bastante útil de usar.

Por outro lado, o uso da VPN é generalizado na Internet para ignorar as restrições dos países ou adicionar um pouco mais de segurança à conexão. Isso ocorre porque você precisa de um servidor VPN que normalmente esteja em outros países.
 
Usar uma VPN é uma boa maneira de manter nossa segurança online. Obviamente, confiar no provedor dessa VPN é a chave para saber se devemos ou não usá-la.

Bem, com o objetivo de oferecer anonimato e privacidade às conexões à Internet do nosso computador, nasceu o ProtonVPN e comemoramos a chegada do cliente Linux escrito em Python.

Portanto, neste post, você aprenderá como instalar o ProtonVPN no Debian 10.

Como instalar o ProtonVPN no Linux Ubuntu, Debian, Mint e derivados

Para instalar o ProtonVPN no Linux Ubuntu, Debian, Mint e derivados, você deve fazer o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Primeiro, você precisa instalar algumas dependências necessárias. Para fazer isso, abra um terminal e execute o seguinte comando;

sudo apt install openvpn dialog python3-pip python3-setuptools

Passo 3. Em seguida, usando a ferramenta chamada PIP, poderemos instalá-la sem problemas;

sudo pip3 install protonvpn-cli

Passo 4. Para usar esse cliente, você deve primeiro possuir uma conta ProtonVPN e escolher um plano. Você pode fazer isso através deste link. Em seguida, você deve inicializar o cliente com o comando abaixo. Com esse comando, você pode configurar suas credenciais do ProtonVPN e selecionar o plano e o protocolo preferido;

sudo protonvpn init

Passo 5. Então é hora de se conectar a um servidor. Para isso, use o comando abaixo. Ele mostrará uma tela no terminal onde podemos conectar ao servidor interativamente. Depois de se conectar, você estará pronto e usando a VPN do Proton.;

sudo protonvpn c

Como instalar o ProtonVPN no Linux Ubuntu, Debian, Mint e derivados

Finalmente, se você deseja desconectar, basta usar este comando;

sudo protonvpn d

Como dica final, deixo esse endereço com todos os comandos que você pode usar com o cliente VPN.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO