Como instalar o Stremio no Fedora, OpenSUse, Centos e derivados

Se você quer assistir seus canais vídeos, filmes, séries de TV favoritos, conheça e veja como instalar o Stremio no Fedora, OpenSUse, Centos e derivados.

Stremio é um aplicativo que ajuda a organizar e instantaneamente assistir seus canais vídeos, filmes, séries de TV favoritos.

Como instalar o Stremio no Fedora, OpenSUse, Centos  e derivados
Como instalar o Stremio no Fedora, OpenSUse, Centos e derivados

Este aplicativo é possivelmente uma das melhores alternativas ao Kodi. Com ele, podemos assistir a todos os tipos de conteúdo de streaming sem consumir muitos recursos do nosso computador.

Tal como acontece com o Kodi, esta aplicação faz uso de addons que nos darão acesso a todo o tipo de conteúdos audiovisuais.

O Stremio permite que você comece a usá-lo assim que o instalar. Teremos apenas que ir às configurações dos addons, de onde podemos baixar o addon que nos interessa.

É um aplicativo que permite aos usuários desfrutar de streaming de conteúdo localmente e pela Internet. Podemos dizer que é uma espécie de Plex, que também funciona muito bem.

Para usar o Kodi e todos os seus recursos, você precisa de um período de adaptação. Porém, para usar o Stremio, basta iniciar o aplicativo, instalar os add-ons desejados … e começar a desfrutar.

Não poderemos personalizar este aplicativo com »programas» e extensões de todos os tipos, algo que podemos fazer no Kodi. Isso porque estamos diante de uma plataforma de streaming, na qual podemos ver tanto conteúdo gratuito, conteúdo pago ou combinar todas as nossas assinaturas em um só lugar.

Como instalar o Stremio no Linux Fedora, OpenSUse, CentOS e derivados

Quem quiser instalar o Stremio no Linux Fedora, OpenSUse, CentOS e outros sistemas que suportam arquivos .rpm, tem de fazer o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Confira se o seu sistema é de 32 bits ou 64 bits, para isso, use o seguinte comando no terminal:

uname -m

Passo 3. Se seu sistema é de 64 bits, use o comando abaixo para baixar o programa. Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome stremio.rpm:

wget https://dl.strem.io/shell-linux/v4.4.116/stremio-4.4.116-1.fc31.x86_64.rpm -O stremio.rpm

Passo 4. Para instalar em um openSUSE ou um de seus derivados, use o comando abaixo:

sudo zypper install stremio.rpm

Passo 5. Para instalar em um Fedora, RedHat e seus derivados, use o comando abaixo:

sudo yum localinstall stremio.rpm

ou

sudo dnf install stremio.rpm

Passo 6. Para instalar o programa na maioria das distro com suporte a arquivos RPM, use o comando:

sudo rpm -i stremio.rpm

Pronto! Agora, quando quiser iniciar o programa, digite stremio em um terminal (seguido da tecla TAB), ou clicando no ícone dele ou menu de aplicativos do sistema.

Como desinstalar

Depois, se for necessário, para desinstalar o Stremio Fedora, OpenSUse, CentOS e derivados, faça o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Depois, se precisar desinstalar o programa, use esse comando:

sudo rpm -e stremio*
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock