Como remover o indicador de teclado no Ubuntu com Unity

Como remover o indicador de teclado no Ubuntu

Essa é uma dica bem simples para quem está querendo ganhar um pouco mais de espaço no painel superior do Ubuntu com Unity. para conseguir isso, basta fazer remover o indicador de teclado no Ubuntu com Unity.


O painel do Ubuntu é ótimo para acessar diferentes recursos e informações, principalmente através de indicadores. O problema é que a medida que você adiciona indicadores, o espaço nele vai diminuindo. Por isso, é preciso bom senso na hora de incluir indicadores.
Como remover o indicador de teclado no Ubuntu

Mas se você já encheu o painel do Ubuntu de indicadores, é hora de começar escolher e remover alguns. Um dos principais candidatos é um indicador que permite alternar rapidamente entre os layouts de teclado para vários idiomas.

Apesar de ser informativo e útil para que tem mais de um teclado conectado, ele é descartável em alguns casos. Por isso, se você achar que o indicador de teclado é inútil, você pode facilmente remover o applet do painel superior.

Como remover o indicador de teclado no Ubuntu

Para remover o indicador de teclado no Ubuntu, faça o seguinte:
Passo 1. Acesse as “Configurações do sistema” a partir do lançador do Ubuntu ou no menu de desligamento, disponível no canto superior direito do painel do Ubuntu;

Como remover o indicador de teclado no Ubuntu

Passo 2. Em seguida, clique em “Entrada de texto”;

Passo 3. Na parte inferior da janela você verá a opção “Mostrar a fonte de entrada atual na barra de menu”, que é ativado por padrão. Desmarque a caixa e o applet indicador desaparecerá instantaneamente.

Pronto! Agora seu painel ganhou um “pouquinho” mais de espaço.

O que está sendo falado no blog

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile