Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Confira os recursos do Samsung One UI 3.0 Android 11, data de lançamento, dispositivos compatíveis

Se você está na expectativa, confira os recursos do Samsung One UI 3.0 Android 11, data de lançamento, dispositivos compatíveis.

O Google lançou uma versão estável do Android 11 para seus dispositivos Pixel em setembro. Desde então, vários fabricantes de smartphones começaram os testes beta do Android 11 em seus dispositivos.

Um desses fabricantes é a Samsung, que, não muito tempo atrás, revelou o One UI 3.0 baseado em Android 11, a próxima grande atualização de sua pele Android.

Confira os recursos do Samsung One UI 3.0 Android 11, data de lançamento, dispositivos compatíveis

Confira os recursos do Samsung One UI 3.0 Android 11, data de lançamento, dispositivos compatíveis

O Samsung One UI 3.0 não vem com muitos recursos; no entanto, ele se baseia em vários recursos introduzidos no OneUI 2.5. Além disso, a versão mais recente do One UI engloba quase todos os recursos do Android 11.

Este artigo discutirá os melhores recursos do Samsung OneUI 3.0/Android 11, quando ele será lançado, e a lista de dispositivos compatíveis.

Uma data de lançamento UI 3.0

De acordo com a Samsung, a versão estável do OneUI 3.0 chegará em novembro de 2020. No entanto, não há como dizer qual operadora ou país receberá a atualização primeiro.

Um beta público UI 3.0 chegou pela primeira vez para usuários do Samsung Galaxy S20 na Coreia do Sul, seguido pelos usuários do Galaxy S20 nos EUA. A Samsung pode manter a mesma ordem de lançamento para a atualização estável do One UI 3.0.

Outros países como China, Alemanha, Índia, Polônia, Reino Unido ainda estão esperando pelo beta público do One UI 3.0. Isso sugere que o lançamento global do One UI 3.0 pode se estender até o primeiro trimestre de 2021.

Recursos do One UI 3.0

Painel de Notificação Rápida reformulado


A primeira grande mudança que você notará imediatamente é o fundo transparente desfocado atrás das notificações, em vez do fundo branco sólido na última versão do One UI.

Além disso, existem pequenos ajustes, como o botão liga/desliga, o botão do menu foi movido para o topo e a data agora aparece bem no centro.

Abrangendo os melhores recursos do Android 11, o painel de notificação agora mostra mensagens de bate-papo em uma seção de conversa separada.

O Samsung One UI 3.0 também possui controles rápidos de mídia do Android 11 que permitem aos usuários alternar instantaneamente entre os dispositivos de reprodução.

Além disso, a Samsung diz que o painel de notificação rápida reformulado “permite que você alterne entre suas músicas e vídeos sem problemas”.

Mudanças na interface do usuário

Há muitas mudanças na interface do usuário na última atualização do Samsung One UI, começando com o menu Configurações, que parece mais refinado e tem novos ícones. Além disso, um fundo transparente agora acompanha a gaveta do aplicativo, as pastas e o Finder.

Há um controle deslizante de volume vertical renovado com um fundo transparente. Tocar no controle deslizante traz mais controles deslizantes de volume verticais para diferentes configurações.

Há também um botão para legendas ao vivo, embora só esteja em dispositivos compatíveis como o Galaxy S20 e o Galaxy Note 20 series.

Um recurso interessante do One UI 3.0 é que você pode adicionar widgets apenas mantendo o ícone do aplicativo pressionado e escolher os widgets de sua preferência.

Agora você pode bloquear seu dispositivo Samsung tocando duas vezes na tela inicial. A opção “toque duas vezes para dormir” pode ser localizada nas configurações de Movimento e Gestos.

Tela de bloqueio aprimorada e exibição sempre ativa


Começando com as pequenas alterações da IU, o relógio mudou para o meio e o ícone biométrico agora é um pouco diferente.

Grandes mudanças incluem a funcionalidade adicional de widgets, ou seja, você pode ver os widgets diretamente na tela de bloqueio tocando no relógio. Aqui você pode adicionar widgets para Bem-estar digital, clima, rotinas Bixby, etc.

Além disso, a tela do Bloqueio dinâmico agora tem mais categorias de papéis de parede para escolher, como Plantas, Gatos, Especial, etc.

A Samsung também ajustou um pouco o Always-On Display (AOD) no One UI 3.0. Agora você pode aplicar GIFs e imagens estáticas como papéis de parede AOD.

Aplicativo de telefone e aplicativo de mensagens

Embora haja pequenos ajustes em vários aplicativos de estoque da Samsung, vale a pena mencionar as alterações nos aplicativos de telefone e mensagens.

Começando com o aplicativo Telefone, agora você pode personalizar a tela da chamada alterando o plano de fundo e / ou o layout. O fundo pode ser definido para uma imagem fixa ou um vídeo. O aplicativo de telefone tem uma nova opção para ajudá-lo a excluir rapidamente contatos duplicados na atualização do One UI 3.0.

No aplicativo Mensagens, a Samsung adicionou uma nova Lixeira, onde as mensagens excluídas permanecem por até trinta dias.

Bubbles, histórico de notificação e permissão única


Bubbles é um dos maiores recursos do Android 11 e, portanto, está disponível na versão Samsung One UI 3.0.

Para quem não sabe, o recurso One UI 3.0 permite minimizar as conversas em um pequeno círculo que flutua na tela acima de todos os outros aplicativos.

É semelhante ao Facebook Messenger Chat Heads, mas só agora se estende a todos os aplicativos de mensagens. Na versão mais recente do One UI, está disponível em Configurações -> Notificações -> Configurações avançadas> Ícones flutuantes.

Outro recurso interessante do Android 11 que você encontrará nas configurações avançadas de notificação da Samsung é algo chamado “Histórico de notificação”.

Como o nome sugere, você pode ver todas as notificações perdidas ou pop-ups que acidentalmente apagou.

O One UI 3.0 baseado no Android 11 apresenta configurações de permissão única, onde os usuários podem conceder permissão única de acesso a aplicativos para microfone, câmera ou localização.

Outras características

Um dos melhores recursos do One UI 3.0 é a opção de “Reverter” as imagens editadas para suas versões originais, mesmo que a versão editada tenha sido salva. A Samsung diz que a funcionalidade de foco automático e exposição automática no aplicativo da câmera também melhorou com a atualização One UI 3.0.

Bem-estar digital na versão One UI 3.0 agora vem com novas opções, como uma nova meta de tempo de tela, tendências em relatórios semanais, tempo de uso do telefone ao dirigir e alguns mais.

Além disso, Bixby Routines oferece uma IU mais limpa e agora usa novas condições para acionar ações em um determinado momento. Você pode até aplicar um ícone personalizado para as rotinas Bixby.

Dispositivos Suportados One UI 3.0

A partir de agora, apenas a linha do Galaxy S20 e a linha do Galaxy Note 20 receberam a atualização beta pública One UI 3.0. Não é difícil imaginar que eles também serão os primeiros a receber a atualização OneUI 3.0.

O próximo certamente seria o Samsung Galaxy S21 – o dispositivo está agendado para lançamento no início de janeiro e provavelmente oferecerá One UI 3.0 fora da caixa.

Além disso, abaixo está a lista de dispositivos Samsung que provavelmente receberão a atualização One UI 3.0 Android 11.

A lista é baseada na política da Samsung de fornecer duas atualizações do Android para um dispositivo a partir da data de lançamento. O carro-chefe e os mid-rangers selecionados tendem a receber três atualizações do Android.

Portanto, esses foram os melhores recursos do One UI 3.0 e a lista de dispositivos que receberão a atualização. Observe que o One UI 3.0 ainda está na versão beta, portanto, a Samsung pode adicionar ou remover alguns recursos.

Além disso, alguns recursos do OneUI 3.0 são suportados apenas por dispositivos Samsung premium e de gama média.

Deixe-nos saber nos comentários abaixo se perdemos algo.

Sair da versão mobile