Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Coronavírus poderá atrasar o PS5 e o Xbox Series X

Analistas disseram que além de afetar produtos eletrônicos atualmente em produção, o coronavírus poderá atrasar o PS5 e o Xbox Series X, por conta das paradas nas fabricas chinesas.

Os problemas gerados pelo coronavírus estão aumentando e, a partir do número de pessoas diagnosticadas como infectadas, bem como do número de pessoas que morreram, a indústria também está começando a devastar isso.

Coronavírus poderá atrasar o PS5 e o Xbox Series X

E, com a geração de mais relatórios devido à emergência sanitária na China, a produção pode diminuir e afetar as entregas de produtos para o país, onde a maioria dos dispositivos do mundo é fabricada, incluindo consoles de jogos.

Até agora, a Microsoft e a Sony ainda não mencionaram um possível atraso no lançamento de seus consoles de jogos, mas vários analistas já opinaram que o PlayStation 5 e o novo Xbox poderiam ser afetados por esse atraso causado pela epidemia de coronavírus.

Com isso, todas as pessoas que têm em mente a possibilidade de obter um console desses no final deste ano, durante a temporada de férias, é provável que esses consoles estejam esgotados durante a temporada de compras e que poderiam atrasar o lançamento consideravelmente, ou pelo menos impossibilita a Sony e a Microsoft responderem à demanda inicial.

E é que o setor manufatureiro chinês, responsável pela produção da grande maioria dos eletrônicos de consumo em todo o mundo, foi particularmente afetado pelo novo vírus.

Os analistas disseram que, se o pânico do coronavírus continuar, o Xbox X Series e o PS5 podem sofrer atrasos que podem levar a Sony e a Microsoft a adiar a data de lançamento das “férias de 2020”.

Coronavírus poderá atrasar o PS5 e o Xbox Series X

Embora a maioria dos principais jogos de vídeo seja fabricada na América do Norte, Europa e Japão, muitas partes desses jogos são terceirizadas para a China, além de “30 a 50% da criação artística em jogos ocidentais ocorrer na China” E quanto ao próprio hardware, quase 100% da fabricação é feita na China.

Por outro lado, a Nintendo anunciou diretamente atrasos na produção devido à epidemia de coronavírus.

O CEO da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse na semana passada que a produção e o envio de seu console Switch e periféricos, como os controladores Joy-Con, foram afetados.

A Nintendo começou a transferir parte de sua produção da China no ano passado para evitar a guerra comercial, mas isso não é suficiente para compensar a interrupção causada pela epidemia de vírus.

Outro afetado é a Private Division (um editor americano de videogame), que anunciou na semana passada que atrasará a portabilidade do videogame The Outer Worlds, desenvolvido pela Obsidian Entertainment para o Nintendo Switch, devido à epidemia de coronavírus.

A empresa disse em um Tweet que o vírus “tem um impacto na equipe Virtuos que trabalha no porto” e gostaria de dar a eles tempo suficiente para concluir o desenvolvimento adequadamente. No entanto, a versão física estará disponível no formato físico, após reclamações sobre o produto Switch na caixa que contém apenas um código de download.

Os fabricantes de smartphones também estão sentindo a devastação, já que o principal fornecedor de iPhone da Apple, Foxconn, colocou seus funcionários em quarentena (para protegê-los da epidemia), seguindo as instruções das autoridades chinesas.

O retorno à produção estava marcado para 10 de fevereiro, mas uma grande parte dos trabalhadores mantidos fora das fábricas gera atrasos no fornecimento de iPhones.

Com relação ao PlayStation 5 e Xbox Series X, não está claro o tamanho do atraso, pois não há informações sobre datas de lançamento específicas para nenhum dos dois produtos.

Também não está claro quais fábricas serão afetadas e por quanto tempo permanecerão fechadas. Pesquisadores de todo o mundo estão trabalhando na cura do vírus, mas uma vacina não estará pronta por meses.

Enquanto isso, a China já está acelerando os testes de tratamento, mas esses primeiros testes também levam tempo para produzir resultados.

Fonte: businessinsider

O que está sendo falado no blog

Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Ir para o topo