Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Dicas de coisas para fazer depois de instalar o Ubuntu 13.04 parte 8 – Consertando os bugs do Google Chrome e Skype

Infelizmente, nem todas as dicas dessas série serão de coisas boas, como hoje por exemplo. Usuários do Google Chrome e do Skype encontrarão alguns problemas para usar esses programas no Ubuntu 13.04 e para ajudá-los, iremos mostrar como resolver isso.

Bug do Google Chrome

O Google Chrome tem um bug que não permite que ele seja instalado em novas instalações do Ubuntu 13.04. É preciso deixar claro que o bug não é do Ubuntu e sim do Chrome. O bug afeta atualmente o Google Chrome estável e Beta e já foi corrigido no Google Chrome Dev. Mas até o Google resolver o problema por completo, você pode deve baixar e instalar o pacote abaixo:

Depois de baixar e instalar o pacote correspondente a sua arquitetura, o Google Chrome estável ou Beta deverá instalar normalmente no Ubuntu 13.04.

Bug do Skype

O Skype atualmente trava na inicialização do Ubuntu 13.04 em equipamentos que tenham instalado os drivers proprietários da Nvidia. O bug afeta também alguns drivers gráficos proprietários da AMD / ATI e alguns usuários relataram que a correção abaixo funciona para eles também. Então, para corrigir este problema com drivers proprietários da Nvidia (e, possivelmente, também da AMD) com o Skype, faça o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;

Passo 2. Digite o seguinte comando:

sudo sed -i 's/^Exec=skype.*/Exec=bash -c "export LD_PRELOAD=\/usr\/lib\/i386-linux-gnu\/mesa\/libGL\.so\.1 \&\& skype %U"/' /usr/share/applications/skype.desktop
No caso de você quiser reverter a alteração feita pelo comando acima, faça o seguinte:
Passo 1. Abra um terminal;

Passo 2. Digite o seguinte comando:

sudo sed -i 's/^Exec=bash.*/Exec=skype %U/' /usr/share/applications/skype.desktop

Pronto. Agora você usar o CHrome e o Skype tranquilamente no Ubuntu 13.04. Aproveite e comente como foi a sua experiência, deixe sua contribuição para os outros leitores.


Entenda melhor essa história:

Sair da versão mobile