Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Dual Shock 4 battery percentage já é compatível com o GNOME 40

O desenvolvedor Yury rapidamente mexeu em sua popular extensão e a Dual Shock 4 battery percentage já é compatível com o GNOME 40.

Boas notícias para jogadores ávidos de Linux! A extensão GNOME Shell de porcentagem da bateria do Dual Shock 4 Controller agora é compatível com o ambiente de área de trabalho GNOME 40 mais recente.

Dual Shock 4 battery percentage já é compatível com o GNOME 40

Dual Shock 4 battery percentage já é compatível com o GNOME 40

Se você gosta muito de jogar, provavelmente já possui um controlador. Para o ambiente de desktop GNOME, alguém desenvolveu uma extensão que mostra a porcentagem de energia restante da bateria do controlador no painel superior, próximo à área da bandeja do sistema.

A extensão suporta controladores Sony Dual Shock 4 e Dual Shock 3, funciona com vários controladores ao mesmo tempo e mostra a cor do controlador também.

Os jogadores acharão isso muito útil se quiserem ver quanta bateria resta no controlador, para que possam carregá-la quando necessário.

Com as principais mudanças de design implementadas pelos desenvolvedores do GNOME no ambiente de desktop GNOME 40 mais recente, a extensão de porcentagem da bateria Dual Shock 4 não funcionou, como muitas outras extensões.

Mas agora que o Projeto GNOME publicou um guia oficial sobre como portar suas extensões GNOME Shell para o GNOME 40, mais e mais extensões estão sendo portadas e suportadas na versão mais recente do ambiente de desktop amplamente usado para sistemas GNU/Linux.

Yury (thankjura), desenvolvedor de extensão de porcentagem de bateria Dual Shock 4, foi rápido em portar sua extensão para GNOME 40, então agora você pode instalá-la se quiser ver a carga restante da bateria de seu controlador no painel superior.

A extensão está disponível no site GNOME Shell Extensions e pode ser instalada com um único clique do mouse se você estiver usando o navegador Mozilla Firefox e tiver o complemento GNOME Shell Integration instalado.

Sair da versão mobile