Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

elementary OS 6 será baseado no Ubuntu 20.04 LTS

A co-fundadora do elementary OS, Cassidy James Blaede, informou que o elementary OS 6 será baseado no Ubuntu 20.04 LTS. Confira isso e as melhorias planejadas.

A equipe do sistema operacional elementary OS está iniciando 2020 com uma retrospectiva das coisas que eles conseguiram fazer em 2019 e um conjunto de metas para o próximo ano, pois desejam melhorar ainda mais esse sistema.

elementary OS 6 será baseado no Ubuntu 20.04 LTS

elementary OS 6 será baseado no Ubuntu 20.04 LTS

Em uma recente postagem no blog, a co-fundadora do elementary OS, Cassidy James Blaede, falou sobre um 2019 “intenso e recorde” e também destaca alguns dos principais objetivos para 2020, além de revelar o fato de que o próximo lançamento principal é o elementary OS 6, está a caminho e será baseado no próximo sistema operacional Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa).

Cassidy James Blaede disse o seguinte:

“O Ubuntu 20.04 LTS será lançado este ano e, subsequentemente, planejamos lançar o OS 6 elementar com uma base 20.04. Começamos parte do trabalho subjacente para migrar e construir contra bibliotecas mais novas, mas muito desse trabalho ainda está presente adiante.”

Mas até que o elementary OS 6 chegue às ruas, algo que ninguém sabe no momento, a equipe planeja fazer várias melhorias em sua amada distribuição Linux, que não serão necessárias no próximo grande lançamento, mas são possíveis em um point release do elementar OS 5.

Uma das metas para 2020 é preparar o sistema operacional elementary para o Wayland, mesmo que o plano não seja enviar o Wayland por padrão em 2020.

Outra coisa que será aprimorada este ano é tornar o sistema operacional o mais personalizável possível para todos. criando cores de destaque definidas pelo usuário e oferecendo um modo escuro muito esperado.

Além disso, os desenvolvedores do sistema operacional elementary desejam melhorar significativamente o suporte a gestos em 2020, implementando o suporte a gestos de toque individuais. Eles já começaram a trabalhar para melhorar o suporte a gestos no menu Aplicativos e estão investigando os gestos de navegação em outras partes da interface do usuário.

O que está sendo falado no blog

Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Ir para o topo