Emulador de Nintendo 3DS Citra está disponível gratuitamente no Android

Emulador de Nintendo 3DS Citra está disponível gratuitamente no Android
Emulador de Nintendo 3DS Citra está disponível gratuitamente no Android

Os desenvolvedores do Citra informaram que Emulador de Nintendo 3DS Citra está disponível gratuitamente no Android. Confira os detalhes da novidade e veja onde baixar.

Citra é um emulador/depurador de Nintendo 3DS em andamento, iniciado no início de 2014, escrito em C++ e licenciado sob a GPLv2 (ou qualquer versão posterior).

O Citra é considerado um dos melhores emuladores do Nintendo 3DS na área de trabalho, e agora, os desenvolvedores lançaram uma versão oficial do Citra para Android.

Emulador de Nintendo 3DS Citra está disponível gratuitamente no Android

Emulador de Nintendo 3DS Citra está disponível gratuitamente no Android

No passado, houve tentativas não oficiais de portar o emulador 3DS no Android, graças à sua natureza de código aberto.

Agora, oficializando o Android, o Citra se tornou o primeiro emulador de Nintendo 3DS para a plataforma móvel. A melhor parte é que ele pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store.

Os ports anteriores do Citra não abrangem todos os recursos, mas a versão oficial traz uma imersiva experiência de emulação do Nintendo 3DS – sem erros ou problemas de estabilidade.

Os desenvolvedores também publicaram um documento em que escrevem que ports não oficiais anteriores agiram como gargalos para o desenvolvimento de uma compilação oficial, em vez de ser um catalisador.

Comparado com os ports anteriores, a versão oficial possui vários novos recursos, como suporte para microfone, suporte nativo para câmera, permitindo que os usuários insiram texto com o aplicativo de teclado Android enquanto jogam, controlam movimentos e muito mais.

O emulador do Citra Nintendo 3DS para Android está na versão beta, então os usuários raramente podem encontrar falhas. Você pode relatar erros no servidor Discord do Citra ou em seu fórum oficial.

O aplicativo Android requer um mínimo de suporte para Android 8 (Oreo) e OpenGL ES 3.2 de 64 bits. Os desenvolvedores também recomendam que o dispositivo possua um Snapdragon 835 ou superior.

Embora o aplicativo possa funcionar em um smartphone com desempenho médio, os usuários podem ver pulos de quadros e outros problemas de desempenho.

Também há uma compra no aplicativo de U$$ 4,99 para receber recursos pagos, como modo escuro e filtragem de textura.

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Android, Linux, Não categorizado, Notícias, Open Source, Software livre Marcado com , , , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile