Executar o Linux no iPhone? Em breve isso será possível!

Executar o Linux no iPhone? Em breve isso será possível!
Executar o Linux no iPhone? Em breve isso será possível!

Se o que você quer é Executar o Linux no iPhone, a boa notícia é que em breve isso será possível. Confira os detalhes dessa novidade e veja como fazer.

Até o momento, não era possível fazer inicialização dupla (dual boot) em um dispositivo com o iOS de 64 bits, e apenas os modelos iPhone anteriores ao iPhone 5 e iPad lançados antes da 4ª geração do iPad podiam fazer dual boot.

Mas em breve, você poderá executar o Linux no seu iPhone, como faria em um dispositivo Android, através da funcionalidade de dual boot.

Executar o Linux no iPhone? Em breve isso será possível!

Executar o Linux no iPhone? Em breve isso será possível!

Acontece que os jailbreakers e desenvolvedores populares Raffaele e mcg29 publicaram instruções detalhadas detalhando como inicializar dispositivos iOS de 64 bits de inicialização dupla, em uma página do Github.

As instruções consistem em etapas detalhadas para particionar e restaurar o sistema de arquivo raiz, criando ramdisk personalizado, modificando a partição do sistema de arquivos e inicializando em dispositivos.

Apesar de essas instruções listarem as etapas focadas principalmente na partição iOS, pode-se usar as mesmas instruções para inicializar também os kernels Linux e Android.

Com os kernels Linux adequados já disponíveis para inicialização, em breve poderemos ver o suporte à inicialização dupla do Linux em dispositivos iOS. No entanto, os kernels Linux suportam a inicialização sem armazenamento flash e outros drivers importantes a partir de agora. Mas ainda não está longe o dia em que iPhones de inicialização tripla com iOS, Android e Ubuntu Touch serão uma coisa.

Raffaele recentemente compartilhou um tweet dizendo que ele teve êxito em inicializar em quatro vezes (sim, você leu certo) um iPad Mini 2 com o iOS 11.3.1 como o sistema operacional principal.

Enquanto isso, se as instruções traçadas pelos jailbreakers parecerem um novo projeto que você poderá executar durante a quarentena do Coronavírus, recomendamos que você a teste em um iPhone secundário e não no seu dispositivo principal.

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Gentoo, Kali, Kylin, Linux, Linux Mint, Mageia, Mandriva, Manjaro, Não categorizado, Notícias, Open Source, OpenMandriva, openSUSE, pclinuxos, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, slackware, Software livre, Solus, SUSE, Trisquel, Ubuntu, Zorin Marcado com ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile