Fedora 23 terá uma variante com Cinnamon: Fedora Cinnamon Spin

Já imaginou ter o Fedora com um dos ambientes padrão do Linux Mint? Em breve isso será uma realidade com a chegada do Fedora 23 e sua nova variante, o Fedora Cinnamon Spin.

Poucas tempo depois do lançamento da versão estável do Fedora 22, os desenvolvedores já estão trabalhando na próxima versão 23. Entre os novos recursos planejados para o Fedora 23, destaque para o nova Spin com o ambiente de desktop Cinnamon: o Fedora Cinnamon Spin. A nova variante se juntará as já existentes: KDE, XFCE, LXDE, MATE/Compiz e SOAS.

Para quem ainda não conhece, um Spin é uma variante da versão principal do Fedora que utiliza outro ambiente de desktop, mas mantém a mesma experiência. O formato é semelhante ao usado pela Canonical com o seu Ubuntu e suas variantes Kubuntu, Xubuntu, Lubuntu e outros.

De acordo com os desenvolvedores do Fedora, o novo Fedora Cinnamon Spin permitirá que os usuários tenham um ambiente de trabalho que inclui o layout moderno similar ao Gnome 2/Microsoft Windows com aplicações GTK+ 3, bem como efeitos/animações e numerosas personalizações.

O novo Fedora Cinnamon Spin terá o navegador Firefox, o cliente de email Thunderbird, a suíte de escritório LibreOffice, bem como o player de vídeo Parole, o gerencidor de imagens Shotwell, Brasero, Hexchat, Pidgin, Transmission, GNOME Terminal e etc. além do gerenciador de arquivos Nemo.

Conheça melhor o Fedora Cinnamon Spin

Para saber mais sobre o Fedora Cinnamon Spin, clique nesse link.

Via lffl linux freedom

O que está sendo falado no blog hoje

Não está aparecendo algo?

Este post é melhor visualizado acessando direto da fonte. Para isso, clique nesse link.

[bjd-responsive-iframe src=”https://www.edivaldobrito.com.br/quer-mais-informacoes-e-dicas.html” scrolling=”yes”]

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile