Firefox 73 apresentará uma nova página de configuração about:profiling e mais

Firefox 73 apresentará uma nova página de configuração about:profiling e mais
Firefox 73 apresentará uma nova página de configuração about:profiling e mais

Mas saiu o Firefox 71 e falamos aqui da versão 72, já há informações de que o Firefox 73 apresentará uma nova página de configuração about:profiling e outras novidades.

Esta semana, a Mozilla lançou uma nova versão estável do seu navegador. Isso também se traduz em outra coisa: o que pessoalmente considero menos importante é que a versão beta suba, mas uma entrega mais avançada seja lançada, que neste caso é o Firefox 73.

Firefox 73 apresentará uma nova página de configuração about:profiling e mais

Agora, a Mozilla avançou duas alterações que atingirão a versão do seu navegador que será lançada em fevereiro e já podemos testar se baixamos o Firefox Nightly.

A primeira das alterações é uma nova página de configuração. Está disponível desde a última versão do Nightly, portanto, não a veremos, a menos que atualizemos.

Firefox 73 apresentará uma nova página de configuração about:profiling

A página é about:profiling e começou a ser discutida no bugzilla cerca de três semanas atrás.

A outra novidade sobre a qual falaremos mais adiante é uma mudança muito pequena, mas certamente o devorador de conteúdo de serviços como o YouTube.

Entre as coisas que podemos fazer na página about:profiling, atualmente apenas em inglês, temos o seguinte:

A página mínima about:profiling registrará a página e injetará a interface do usuário existente nela, para que o mecanismo funcione em seu lugar. Este trabalho trata da redução da arquitetura, com alterações mínimas na interface do usuário existente.


A outra alteração que eles mencionaram e está disponível a partir de hoje aparecerá no recurso Picture-in-Picture.

Até o momento, quando “decolamos” um vídeo de serviços como o YouTube, vimos apenas dois botões: o de restaurar a janela e o “colar” de volta na web original e o de pausar o vídeo. A partir de hoje, também podemos silenciar o vídeo.

Pessoalmente, acho que o Firefox Picture-in-Picture ainda precisa de um pouco mais de melhoria. Para começar, a janela é tão pequena quando a removemos que sempre precisamos redimensioná-la um pouco. Eu pediria à Mozilla para começar um pouco maior.

Por outro lado, acho que não faria mal se eles adicionassem uma pequena barra de progresso para poder avançar ou atrasar o vídeo até o ponto em que queremos, mas não sei se isso exigiria muito, porque isso em particular é algo que não tenho visto no Chrome ou em outros navegadores.

De fato, o navegador do Google continua a oferecer dois botões depois que o vídeo decola e não temos um botão para iniciá-lo, então podemos dizer que seu PiP é pior que o Firefox.

De qualquer forma, essas alterações estarão disponíveis a partir de 11 de fevereiro, quando o Firefox 73 for lançado oficialmente, e quando isso acontecer, certamente publicarei algo sobre o assunto.

O que está sendo falado no blog

No Post found.

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Gentoo, Kali, Kylin, LFS, Linux, Linux Mint, Mageia, Manjaro, Open Source, openSUSE, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, Software livre, Solus, SUSE, Tecnologia, Trisquel, Tutorial, Ubuntu, Zorin Marcado com , , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile