Folding@home quer seus ciclos de CPU para pesquisa com coronavírus

Folding@home quer seus ciclos de CPU para pesquisa com coronavírus
Folding@home quer seus ciclos de CPU para pesquisa com coronavírus

Sabia que o projeto Folding@home quer seus ciclos de CPU para pesquisa com coronavírus? Conheça essa iniciativa e veja como usar.

O Folding@home é um projeto fundado pelo Pande Lab na Universidade de Stanford, no qual os usuários doam ciclos de CPU por meio de um cliente de software para simular o enovelamento/dobramento de proteínas, o design computacional de medicamentos e outros tipos de dinâmica molecular para aprender mais sobre doenças e como se proteger.

Folding@home quer seus ciclos de CPU para pesquisa com coronavírus

No final de fevereiro, o projeto Folding@home anunciou que se juntaria a outros pesquisadores do COVID-19 em todo o mundo para aprender mais sobre o vírus e criar potenciais terapias medicamentosas.

Folding@home quer seus ciclos de CPU para pesquisa com coronavírus

Sim. O projeto de computação distribuída Folding@home agora está utilizando ciclos de CPU doados para pesquisar o vírus Coronavirus (COVID-19).

Em uma postagem no blog, o projeto Folding@home afirmou que

“Ao fazer o download do Folding@Home, você pode doar seus recursos computacionais não utilizados ao Consórcio Folding @ home, onde os pesquisadores trabalham para aprimorar nosso entendimento das estruturas dos alvos potenciais de medicamentos para 2019-nCoV que podem ajudar no projeto de novas terapias. os dados que você nos ajudar a gerar serão rápida e abertamente divulgados como parte de uma colaboração científica aberta de vários laboratórios ao redor do mundo, oferecendo aos pesquisadores novas ferramentas que podem abrir novas oportunidades para o desenvolvimento de medicamentos que salvam vidas.”

Se você tem um computador parado sem fazer nada depois que o SETI@home parou de enviar trabalho ou deseja doar o poder de processamento da CPU ocioso do seu computador ativo para pesquisar o vírus COVID-19, faça isso baixando e instalando o cliente Folding@home (apenas Windows, por enquanto).

Depois de instalado, clique com o botão direito do mouse no ícone do Folding@home na bandeja do sistema do Windows para configurar a quantidade de energia da CPU que você deseja doar.

A intensidade da utilização da CPU pode ser definida como ‘Full’, ‘Medium’ ou ‘Light’ (‘Cheia’, ‘Média’ ou ‘Leve’), com Light sendo a carga mais leve da CPU.

Se você planeja usar o computador enquanto doa ciclos, recomendo que você selecione a opção ‘Light’.

Se você deseja controlar o Folding@home usando uma interface Web, pode selecionar a opção ‘Web Control’ (Controle Web), como mostra a imagem abaixo.

Isso abrirá uma página da web que mostra seu trabalho em andamento atual, suas configurações e o projeto em que você está contribuindo para o qual sua CPU faz um ciclo.

Se você estiver configurado para oferecer suporte a pesquisas que combatam ‘Qualquer doença’, seus ciclos de CPU serão selecionados aleatoriamente entre diferentes projetos, incluindo o Coronavirus/COVID-19.

Você pode determinar em qual projeto está contribuindo, consultando o número do projeto e pesquisando aqui.

Se você está contribuindo para os projetos 11741, 11742 ou 11743, os ciclos de CPU doados estão sendo usados ​​para pesquisas com Coronavírus.

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Não categorizado, Notícias Marcado com , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile