Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Fosshost, um provedor de hospedagem gratuito para projetos FOSS

Se você tem algum projeto ativo e totalmente de código aberto, conheça Fosshost, um provedor de hospedagem gratuito para projetos FOSS.

Recentemente, encontrei um projeto novo e muito promissor chamado Fosshost e queria compartilhar com você porque acredito que é uma virada no jogo para todos os projetos do FOSS.

Como o próprio nome sugere, a Fosshost é um provedor de hospedagem sem fins lucrativos para projetos FOSS (Free and Open Source Software, ou, Software Livre e de Código Aberto). Mas o que o destaca é o uso gratuito. Sim, você leu certo, é absolutamente grátis!

Fosshost, um provedor de hospedagem gratuito para projetos FOSS

Fosshost, um provedor de hospedagem gratuito para projetos FOSS

Reunida por um grupo de pessoas incríveis, a Fosshost está tentando ajudar a comunidade de software livre e de código aberto, especialmente projetos que não podem pagar por hospedagem, com servidores privados virtuais semi-dedicados, espelhos compartilhados, armazenamento e até mesmo registro de domínio .

Entre o projeto FOSS que já se beneficia dos serviços de hospedagem da Fosshost, há o Projeto GNOME, Xubuntu, The Xfce Desktop, Manjaro, Xiph.Org Foundation (Icecast, Opus, Speex), ActivityPub (W3) e muitos outros.

Se você possui um projeto FOSS ativo e totalmente de código aberto, e precisa de um site ou de um espelho de download, o Fosshost é o lugar para você. Eles fornecerão serviços de hospedagem escalável e profissional.

Seu projeto nem precisa ser muito popular se for elegível para hospedagem gratuita, pois o Fosshost também suporta startups.

A Fosshost diz que:

“Prestamos serviços para iniciar projetos bem estabelecidos e acreditamos em fornecer a melhor infraestrutura da categoria, um sonho que muitos projetos pensavam que simplesmente não era possível.”

E agora para a parte técnica. A Fosshost fornecerá a cada projeto FOSS elegível um servidor virtual privado que possui 4 vCPUs, 4 GB de RAM, 200 GB de armazenamento, conectividade IPv4 e IPv6, além de acesso SSH remoto completo.

As distribuições Linux suportadas incluem Arch Linux, CentOS Linux, Debian, Fedora Linux, Gentoo, Ubuntu e até o FreeBSD. No entanto, o Fosshost também permitirá que você traga seu próprio sistema operacional, que pode ser qualquer coisa, menos o Windows.

Para se inscrever nos serviços de hospedagem da Fosshost ou descobrir mais detalhes sobre o que eles oferecem e como ajudam a comunidade de software livre e de código aberto, visite o site deles.

O que está sendo falado no blog

Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Ir para o topo