GitHub concluiu com sucesso a aquisição do NPM

GitHub concluiu com sucesso a aquisição do NPM
GitHub concluiu com sucesso a aquisição do NPM

E finalmente o GitHub concluiu com sucesso a aquisição do NPM. Confira os detalhes dessa importante compra e suas consequências.

NPM é um gerenciador de pacotes para a linguagem de programação JavaScript. É o gerenciador de pacotes padrão para o ambiente de tempo de execução JavaScript Node.js.

O NPM atende a mais de 1,3 milhão de pacotes, usados ​​por cerca de 12 milhões de desenvolvedores e atualmente registra aproximadamente 75 bilhões de downloads por mês.

No ano passado, a NPM Inc sofreu uma mudança de liderança, uma série de demissões e a busca de investidores.

Devido à incerteza em torno do destino futuro da NPM e à falta de confiança de que a empresa defenderá os interesses da comunidade, não dos investidores, um grupo de funcionários liderado por um ex-diretor técnico da NPM fundou o repositório de pacotes Entropic.

O novo projeto foi desenvolvido para remover a dependência do ecossistema JavaScript/Node.js em uma empresa, que controla completamente o desenvolvimento do gerenciador de pacotes e a manutenção do repositório.

Segundo os fundadores da Entropic, a comunidade não tem influência para responsabilizar a NPM Inc pelas ações tomadas, e a orientação para o lucro impede a implementação das atividades principais da comunidade, mas não contribui com dinheiro e requer recursos adicionais, recursos, como suporte para verificação de assinatura digital.

Ahmad Nassri, diretor técnico da NPM Inc, anunciou a decisão de deixar a equipe da NPM, relaxar, analisar sua experiência e aproveitar novas oportunidades (o perfil de Ahmed mostrou que ele assumiu o cargo de diretor técnico da Fractional).

Embora, por outro lado, Isaac Z. Schlueter, criador do NPM, continue trabalhando no projeto.

Por sua parte, os executivos do GitHub prometeram que o repositório do NPM sempre será gratuito e aberto a todos os desenvolvedores.

Por falar no GitHub, recentemente, publiquei um artigo sobre a compra do NPM pelo GitHub, e agora, finalmente foi confirmado que o GitHub concluiu sua aquisição do NPM.

GitHub concluiu com sucesso a aquisição do NPM

GitHub concluiu com sucesso a aquisição do NPM

O GitHub Inc, de propriedade da Microsoft (que opera como uma unidade de negócios independente), anunciou a conclusão bem-sucedida da aquisição da NPM Inc, que controla o desenvolvimento do popular gerenciador de pacotes NPM e mantém o repositório NPM (o valor da transação não foi divulgado publicamente).

“Temos o prazer de anunciar que o GitHub concluiu sua aquisição de npm. Temos a honra de fazer parte do próximo capítulo da NPM e de apoiar a comunidade JavaScript de uma nova maneira.”

Além disso, os desenvolvedores do GitHub divulgaram três áreas principais para o desenvolvimento adicional do NPM, das quais mencionam:

  • Participação da comunidade: levando em consideração as opiniões dos desenvolvedores JavaScript no desenvolvimento do serviço.
  • Ser capaz de expandir recursos básicos
  • Investindo no desenvolvimento de infraestrutura e plataforma: A infraestrutura será desenvolvida na direção de aumentar a confiabilidade, escalabilidade e desempenho do repositório.

Para aumentar a segurança dos processos de entrega e entrega de pacotes, está planejado integrar o NPM à infraestrutura do GitHub, mas menciona que a integração também permitirá o uso da interface do GitHub para preparar e colocar pacotes do NPM:

  • Alterações nos pacotes podem ser rastreadas no GitHub, desde o recebimento de uma solicitação pull até a publicação de uma nova versão de um pacote npm.
  • As ferramentas de detecção e relatório de vulnerabilidades fornecidas pelo GitHub nos repositórios também serão aplicadas aos pacotes NPM.
  • O serviço de patrocinador do GitHub estará disponível para financiar o trabalho dos companheiros e autores dos pacotes do NPM.

O desenvolvimento da funcionalidade do NPM se concentrará em melhorar a conveniência do trabalho diário com o gerente de pacotes do desenvolvedor e mantenedor.

Das inovações significativas esperadas no NPM 7, os espaços de trabalho podem ser observados (espaços de trabalho: permite adicionar dependências de vários pacotes em um único pacote para a instalação em uma única etapa), melhorar o processo de publicação de pacotes e expandir suporte para autenticação multifator.

Por fim, também é mencionado que os clientes pagantes existentes que já usam o NPM Pro, Teams e Enterprise para hospedar registros particulares não sofrerão alterações de serviço, embora o GitHub planeje permitir que esses usuários movam seus pacotes privados do npm para os pacotes do GitHub.

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Gentoo, Kali, Kylin, Linux, Linux Mint, Mageia, Mandriva, Manjaro, Não categorizado, Notícias, Open Source, OpenMandriva, openSUSE, pclinuxos, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, slackware, Software livre, Solus, SUSE, Trisquel, Ubuntu, Zorin Marcado com , , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile