Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Google está renovando os controles de mídia no Chrome e Chromebooks

E o Google está renovando os controles de mídia no Chrome e Chromebooks, ainda que esse recurso já seja incrivelmente útil em sua forma atual.

No ano passado, o Google introduziu novos controles de reprodução de mídia para o Chrome e Chrome OS, ajudando você a controlar a música ou os vídeos reproduzidos em segundo plano sem abrir a respectiva janela ou guia.

Embora o recurso já seja incrivelmente útil em sua forma atual, o Google está tentando torná-lo ainda melhor adicionando uma barra de depuração e um plano de fundo que corresponda à capa do álbum ou miniatura.

Google está renovando os controles de mídia no Chrome e em Chromebooks

Google está renovando os controles de mídia no Chrome e Chromebooks

O novo visual está atualmente escondido atrás de uma bandeira no Chrome e Chrome OS versão 91, que pode ser ativada em chrome://flags/#global-media-controls-modern-ui.

No Chrome para Windows (identificado por u/Leopeva64-2 no Reddit), a maior diferença que você verá é a adição da barra de depuração e do fundo dinâmico, e as alterações são semelhantes nos Chromebooks.

Como agora, você pode fixar os controles na barra de tarefas entre o hub do telefone e a sacola, embora a parte superior pareça um pouco inacabada agora.

Os controles de mídia ainda estão integrados com os blocos de configuração rápida por padrão, uma posição que eles só ganharam no último lançamento do Chrome OS. Em todas as plataformas, você notará que a capa do álbum e o título agora estão abaixo dos controles de reprodução.

Embora ainda demore cerca de um mês ou mais até que o Chrome 91 seja lançado no canal estável (estamos esperando um lançamento no final de maio), você já pode colocar as mãos no reprodutor de mídia redesenhado no Chrome Canary, o menos estável em -versão de desenvolvimento do navegador.

Não o recomendaríamos para uso diário, mas é o lugar onde você pode experimentar novos recursos antes de seu lançamento completo, se desejar.

Sair da versão mobile