Google está trabalhando para levar o Steam aos Chromebooks

Google está trabalhando para levar o Steam aos Chromebooks
Google está trabalhando para levar o Steam aos Chromebooks

Segundo um relatório do site Android Police o Google está trabalhando para levar o Steam aos Chromebooks. Confira os detalhes dessa divertida possibilidade.

Parece que o Google está trabalhando para trazer o suporte oficial do Steam ao seu sistema operacional Chrome OS baseado em Linux para dispositivos Chromebook suportados.

Google está trabalhando para levar o Steam aos Chromebooks

Google está trabalhando para levar o Steam aos Chromebooks

De acordo com um relatório do site Android Police, Kan Liu, diretor de gerenciamento de produtos do Chrome OS do Google, revelou o fato de que o suporte ao Steam poderia ser ativado no Chrome OS em um futuro próximo, aproveitando a implementação de suporte para aplicativos Linux que desembarcou no Chrome OS no ano passado.

Embora isso possa ser uma boa notícia para os proprietários de Chromebook, o fato é que os dispositivos Chrome OS não são poderosos o suficiente para oferecer suporte a muitos dos jogos disponíveis no Steam.

Então, se o Steam chegar ao Chrome OS, provavelmente o Google só o ativará nos Chromebooks mais poderosos.

Kan Liu não disse quando o Steam chegará ao Chrome OS e nem o Google nem a Valve confirmaram esta notícia.

No entanto, parece que o Google trabalhará diretamente com a Valve para ativar o suporte oficial ao Steam no Chrome OS, e o Google está trabalhando para lançar Chromebooks mais poderosos este ano.

Como o Chrome OS do Google é basicamente um sistema operacional baseado em Linux, o cliente Steam provavelmente rodará sobre a implementação disponível do Linux, atualmente usada para permitir que os usuários do Chromebook instalem e executem aplicativos Linux.

Mas é claro que você não deve esperar que todos os jogos Linux funcionem no Chrome OS.

Estamos muito curiosos para ver como isso acontece, mas nossas esperanças não são altas.

A maioria dos Chromebooks de hoje é feita como uma alternativa barata aos MacBooks e laptops para PC, mas tudo leva a crer que o Google quer mudar isso ao levar alguns Chromebooks para jogos ao mercado de laptops já superlotados, com tecnologia da AMD.

Por fim, fique de olho no Blog que manteremos você atualizado à medida que mais informações sobre isso estiverem disponíveis.

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Gentoo, Linux, Notícias, Open Source, Software livre Marcado com , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile