Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Google I/O foi cancelado por causa do Coronavirus

O gingante das buscas informou que o Google I/O foi cancelado por causa do Coronavirus. Confira os detalhes dessa decisão drástica, porém, acertada.

O coronavírus (COVID-19), mais uma vez causou o cancelamento de outro evento importante para as comunidades de desenvolvedores e foi após o Mobile World Congress, a conferência Facebook F8 e a Game Developper Conference.

Google I/O foi cancelado por causa do Coronavirus

Agora, o novo evento observado na necessidade de cancelamento é a edição 2020 da conferência de desenvolvedores, o Google I/O.

Google I/O foi cancelado por causa do Coronavirus

Acontece que o gigante das buscas e criador do Android explica que também deve cumprir as diretrizes de saúde do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) e da OMS para qualquer encontro físico que possa espalhar a epidemia.

Além disso, os organizadores de todos esses eventos decidiram adiá-los e aguardar as instruções da OMS para poder organizá-los novamente com luz verde.
 
Com isso, o Google promete encontrar uma alternativa para essa reunião anual que deve reunir quase 5.000 pessoas no Anfiteatro Shoreline, na Califórnia:

Em comunicado, provavelmente se referindo a uma alternativa on-line, a empresa afirmou que:

“Nas próximas semanas, exploraremos outras maneiras de desenvolver a Google I/O para melhor conectar-se à nossa comunidade de desenvolvedores.”

“Todo mundo que reservou um assento para esta edição de 2020 receberá um reembolso até 13 de março e poderá obter automaticamente seus ingressos para o Google I/O 2021.”

E nesta reunião, que deveria ter ocorrido nos dias 12, 13 e 14 de maio, esperava-se que várias surpresas fossem reveladas ao público.

De fato, também é uma oportunidade para o Google revelar suas novas perspectivas, principalmente em relação a seus produtos e serviços e às próximas atualizações que estão sendo preparadas.

Esperamos, por exemplo, o lançamento da nova gama de smartphones Google Pixel 4A e talvez também um XL. Os desenvolvedores provavelmente esperavam saber um pouco mais sobre o Android 11, sobre o compartilhamento nas proximidades neste caso.

Certamente nos perguntamos o que o Google oferecerá novamente em termos de inteligência artificial. Da mesma forma, o Google provavelmente terá algo a dizer sobre o futuro da Stadia e, necessariamente, sobre o Fuchsia.

Além disso, o Google também cancelou sua cúpula da ‘Global News Initiative’, que seria realizada em abril na Califórnia.

A Microsoft, por outro lado, cancelou sua conferência “IoT em ação” em Melbourne, na Austrália, a ser realizada em 9 de março.

Além disso, a conferência do desenvolvedor do Facebook F8, a conferência Cisco Live em Melbourne, o evento World Tour da empresa americana de software em nuvem Salesforce, Sydney Tour da Sydney também foram canceladas. Enquanto isso, o Oracle OpenWorld Asia foi adiado.

O cancelamento do Google I/O 2020 pode ser um golpe para a empresa que também foi forçada, há poucos dias atrás, a abandonar seu evento Cloud Next ’20, que deveria ter ocorrido em abril em San Francisco Finalmente, Cloud Next ‘ 20 acontecerá como parte da 14ª edição do Digital First, em outubro, na Bélgica.

O problema de saúde está se tornando uma das principais preocupações do Google. Como na semana passada, um funcionário do Google testou positivo para coronavírus (Covid-19) em Zurique, Suíça. Enquanto isso, a gigante do comércio eletrônico Amazon tinha um funcionário em Seattle que também deu positivo para o coronavírus.

“A saúde e o bem-estar de clientes, parceiros, funcionários do Google Cloud e de toda a comunidade é nossa principal prioridade. ” Recorde-se que novos casos de coronavírus foram interrompidos fora da China, com mais de 10.000 casos identificados fora da cidade de Wuhan. Quase todos os setores de atividade são afetados, direta ou indiretamente, pelas diretrizes de saúde que devem ser observadas na luta contra esse vírus.”

Enfim, embora o Google I/O esteja a alguns meses de distância, a empresa sentiu a necessidade de não correr riscos desnecessários, pois o surto de coronavírus ainda está se espalhando.

Portanto, eles já anunciaram aos participantes que a conferência será cancelada e os ingressos adquiridos serão reembolsados ​​no final do mês.

O que está sendo falado no blog

Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Ir para o topo