Google Meet limitará o tempo das contas gratuitas após 30 de setembro

Google Meet limitará o tempo das contas gratuitas após 30 de setembro
Google Meet limitará o tempo das contas gratuitas após 30 de setembro

Depois de oferecer mais completo desde abril, infelizmente, o Google Meet limitará o tempo das contas gratuitas após 30 de setembro.

Em abril, o Google tornou o Google Meet totalmente gratuito para todos os usuários até 30 de setembro. Essa mudança veio em resposta ao crescimento cintilante de seu rival, Zoom, em um curto espaço de tempo (por causa da do isolamento social causado pela pandemia).

À medida que nos aproximamos do fim do período gratuito do Meet, o gigante da tecnologia parece decidido a seguir o cronograma original, o que significa que haverá um limite de tempo para o plano gratuito em um futuro próximo.

Google Meet limitará o tempo das contas gratuitas após 30 de setembro

Google Meet limitará o tempo das contas gratuitas após 30 de setembro

Desde o anúncio do Google, o Meet permitiu que os titulares de contas gratuitas usassem o serviço com até 100 participantes simultâneos sem qualquer restrição de tempo.

O fornecimento de recursos completos, juntamente com um número crescente de pessoas mudando para trabalho remoto e aulas on-line, viu a base de usuários do Google Meet crescer aos trancos e barrancos em pouco tempo.

No entanto, o serviço em breve estabelecerá um limite de tempo de 60 minutos para usuários do plano gratuito após 30 de setembro. Além do Google Meet, GSuite e GSuite for Education, os usuários também perderão o acesso a recursos avançados do plano gratuito.

Recursos como salvar videoconferências no Google Drive e transmissão ao vivo para mais de 100 mil espectadores no mesmo domínio estarão disponíveis apenas para usuários pagos, a partir de outubro.

Um porta-voz do Google teria dito ao The Verge:

“Não temos nada a comunicar sobre as alterações na promoção e recursos avançados que expiram … Se isso mudar, avisaremos você.”

Pode-se inferir da declaração que não há mudança nos planos do gigante da tecnologia a partir de agora, e é mais provável que o acesso total gratuito ao Google Meet e outros serviços terminará na data programada.

O limite de tempo de 60 minutos para contas gratuitas do Google Meet certamente afetaria os gerentes que gostam de longas reuniões de equipe e os professores que estão acostumados a tomar seu tempo em palestras on-line – as pessoas que o usam para conferências com menos de uma hora notariam diferença virtualmente zero.

Você confia no Google Meet para trabalho ou escola? Você acha que o novo limite de tempo é suficiente para suas necessidades? Conte-nos nos comentários abaixo.

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Sair da versão mobile