Google Pixel 5a chegou à FCC antes do lançamento

Google Pixel 5a chegou à FCC antes do lançamento
Google Pixel 5a chegou à FCC antes do lançamento

Se você precisava de evidências de que o lançamento do smartphone do Google é iminente, o Google Pixel 5a chegou à FCC antes do lançamento.

Os fabricantes de dispositivos normalmente não gostam de falar sobre produtos que ainda não foram oficialmente anunciados. Mas o Google abriu uma exceção em abril, quando confirmou que um Pixel 5a estava a caminho, respondendo a rumores de que o telefone não anunciado havia sido cancelado.

O Google diz que o telefone estará disponível nos Estados Unidos e no Japão, e que será “anunciado de acordo com quando o telefone de série do ano passado foi lançado“.

Como o Pixel 4a foi lançado em 3 de agosto de 2020, isso significa que seu sucessor pode se tornar oficial no próximo mês ou assim.

Mas se você precisava de mais evidências de que o lançamento é iminente, parece que o Pixel 5a acabou de passar pela FCC (Federal Communications Commission, ou Comissão Federal de Comunicações), o órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos.

Google Pixel 5a chegou à FCC antes do lançamento

Google Pixel 5a chegou à FCC antes do lançamento

Sim. O Google Pixel 5a chegou à FCC antes do lançamento. Os documentos da FCC não nos dizem muito sobre o telefone, exceto que haverá pelo menos dois modelos/configurações diferentes: A4RG1F8F e A4RG4S1M.

Parece que pelo menos uma diferença será o suporte de banda de rede, com alguns modelos suportando redes CDMA como a da Verizon, e outros… não.

Mas os detalhes que vazaram anteriormente sugerem que o Pixel 5a será muito parecido com o smartphone Pixel 4a 5G da geração atual e pode até ter as mesmas especificações principais, incluindo um processador Qualcomm Snapdragon 765 5G, um display FHD + OLED, um sensor de impressão digital traseiro e um Conector de áudio de 3,5 mm (mas sem leitor de cartão microSD.

Agora que o Google Pixel 5a chegou à FCC antes do lançamento, provavelmente não teremos de esperar muito para descobrir se os vazamentos foram precisos e/ou quanto custará o mais novo smartphone da série A do Google.

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile