Google quer comprar a plataforma de compartilhamento de vídeos curtos Firework

O Google está declaradamente interessado em comprar a plataforma de compartilhamento de vídeos curtos Firework, que é semelhante ao conhecido TikTok.

O mercado de pequenas plataformas de compartilhamento de vídeo está prosperando. O TikTok, em particular, teve um crescimento explosivo no último ano.

Google quer comprar a plataforma de compartilhamento de vídeos curta Firework
Google quer comprar a plataforma de compartilhamento de vídeos curta Firework

Várias empresas, grandes e pequenas, observaram o sucesso do TikTok e lançaram sua própria versão do aplicativo. E há algum tempo, o Facebook está testando seu próprio concorrente TikTok, chamado Lasso.

Agora, o Google está planejando entrar na competição também.

A empresa de Mountain View se retirou momentaneamente das mídias sociais depois de encerrar o Google+ no início deste ano.

O Google acrescentou motivos para lançar um concorrente do TikTok: O TikTok está surgindo rapidamente como um desafio para o YouTube, de propriedade do Google.

A plataforma conseguiu capturar alguns dos criadores populares do YouTube em tão pouco tempo, além de criar sua própria grupo de estrelas.

O VidCon deste ano foi um exemplo do potencial do TikTok para ser um verdadeiro concorrente do YouTube.

O Firework faz parte de um conjunto de aplicativos criados pela Loop Now Technologies, uma startup fundada por ex-funcionários do Snapchat e do LinkedIn.

Semelhante ao popular TikTok, o Firework também permite que os usuários gravem e compartilhem vídeos curtos. Além disso, sua tecnologia Reveal patenteada permite que os criadores capturem vídeos horizontais e verticais de uma só vez a partir de seus dispositivos móveis.

Google quer comprar a plataforma de compartilhamento de vídeos curtos Firework

De acordo com um relatório do The Wall Street Journal, a empresa já realizou discussões para adquirir o aplicativo de vídeo social da Califórnia.

Ela foi avaliada em cerca de U$$ 100 milhões em uma rodada de captação de recursos no início deste ano. A ByteDance, fabricante de TikTok com sede em Pequim, está avaliada em U$$ 75 bilhões.

A gigante chinesa de mídia social Weibo também considerou adquirir o Firework, mas “as conversas com o Google estão mais adiantadas”.

Dizem que os executivos do YouTube estão envolvidos nas discussões do Google sobre o possível acordo com o Firework.

No entanto, a aquisição ainda pode ser feita sob a marca principal do Google.

Pessoas próximas à situação dizem que as duas empresas ainda não discutiram os preços. O Google e o Firework também estão explorando outras formas de parceria.

O que está sendo falado no blog

No Post found.

PinLinkedIn
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.