Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Greg Kroah-Hartman está migrando todos os seus PC’s para o Arch Linux

O TFIR informou que Greg Kroah-Hartman está migrando todos os seus PC’s para o Arch Linux. A afirmação veio dele durante uma entrevista. Confira!

O TFIR publicou uma entrevista em vídeo com Greg Kroah-Hartman, que é responsável por manter uma ramificação estável do kernel Linux e também é o principal colaborador de vários subsistemas do Kernel Linux e o fundador do projeto de driver do Linux.)

Greg Kroah-Hartman está migrando todos os seus PC’s para o Arch Linux

Nesta entrevista de 30 minutos que Greg Kroah-Hartman concedeu durante o Open Source Summit de 2019, ele falou sobre vários tópicos, entre eles, sobre como escolher uma nova distribuição Linux para seus computadores.

Greg Kroah-Hartman está migrando todos os seus PC’s para o Arch Linux

Greg falou sobre mudar a distribuição em seus equipamentos de trabalho. Embora até 2012 Greg trabalhasse por 7 anos no SUSE/Novell, ele parou de usar o openSUSE e agora usa o Arch Linux como o principal sistema operacional em todos os seus laptops, computadores e até em ambientes em nuvem.

Ele também executa várias máquinas virtuais no seu computador com o Gentoo, Debian e Fedora para testar algumas ferramentas no espaço do usuário.

Greg teve que mudar o Arch por causa da necessidade de trabalhar com a versão mais recente de um programa e o Arch acabou sendo o que era necessário.


Greg também conheceu vários desenvolvedores do Arch por um longo tempo e gostou da filosofia de distribuição e da ideia de entrega contínua de atualizações, o que não requer a instalação periódica de novas versões da distribuição, o que também lhe permite ter sempre novas versões dos programas.

Um fator importante é o fato de os desenvolvedores do Arch tentarem ficar o mais próximo possível do upstream, sem introduzir patches desnecessários, sem alterar o comportamento concebido pelos desenvolvedores originais e promover a correção de erros diretamente nos principais projetos.

A capacidade de avaliar o status atual dos programas permite obter bons comentários na comunidade, detectar rapidamente erros emergentes e receber correções rapidamente.

Das vantagens do Arch, ele também menciona a natureza neutra da distribuição, desenvolvida por uma comunidade independente de empresas individuais e a maravilhosa seção Wiki, com documentação compreensível (uma página com um manual sobre o uso do systemd é um exemplo de extrato de informação útil de alta qualidade).

A entrevista pode ser encontrada no YouTube, bem como o diálogo que um usuário compartilhou na rede.

“Não uso mais o openSUSE, uso o Arch. E acho que meu sistema de compilação realmente executa o Fedora. Eu ainda tenho várias máquinas virtuais executando o Gentoo, Debian e Fedora para fazer alguns testes em algumas ferramentas de espaço do usuário.

Mas sim, todos os meus laptops e tudo o mais mudou para Arch hoje em dia … Eu tenho um Chromebook com o qual brinco e você pode executar aplicativos Linux e, claro, esse SSH em qualquer coisa …

Por que archear? No momento eu tinha algo que precisava. Não me lembro o que era, a versão mais recente do desenvolvimento e outras coisas. Além disso, conheci vários desenvolvedores do Arch ao longo dos anos.

Sua ideia de um sistema em constante progresso é o caminho a seguir … É neutro, é baseado na comunidade, tem tudo que eu preciso. Funciona muito, muito bem. De fato, transformei minhas instâncias na nuvem que tenho no Arch … É legal!

Além disso, o Wiki dele é incrível. A documentação: é como um dos melhores recursos disponíveis hoje … Se você está procurando um programa de espaço para usuário e como configurá-lo e usá-lo. Na verdade, as páginas do Systemd Arch Wiki são um dos recursos mais incríveis que existem …

Uma das principais políticas de Arch, ou melhor, sua filosofia, é que eu gosto dele. E como desenvolvedor, eu quero … Eles são muito bons em feedback para a comunidade. Como quero esse teste, quero garantir que as coisas sejam corrigidas.

E se estiver quebrado, eu o aprendo rapidamente, reparo e removo. Portanto, é realmente um loop de feedback muito bom. E essas são algumas das razões pelas quais eu preciso.”

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…
Sair da versão mobile