Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Guake 3.7 lançado com a opção de alterar as cores dos terminais em uma base por guia

Guake 3.7 lançado com a opção de alterar as cores dos terminais em uma base por guia. Confira essa e outras novidades, e veja como instalar!

O Guake é um terminal suspenso para desktops baseados no GNOME com muitos recursos interessantes, como funcionalidade de terminal dividido, salvamento e restauração de sessões, transparência, mais de 150 esquemas de cores integrados e muito mais.

Guake 3.7 lançado com a opção de alterar as cores dos terminais em uma base por guia

É inspirado no famoso console do Quake que pode ser revelado e oculto usando uma única chave. Mostre o Guake usando a tecla atribuída (F12 por padrão), execute o comando desejado ou dê uma olhada rápida na saída de algum comando de execução demorada e pressione a tecla novamente (ou defina o Guake para ocultar automaticamente quando perder o foco) para ocultar o terminal para que você possa voltar ao que estava fazendo anteriormente com o mínimo de interferência.

Agora, a versão 3.7.0 do terminal suspenso Guake foi lançada com a capacidade de definir a cor de fundo e primeiro plano do terminal em uma base por guia, uma opção para mostrar apenas o último diretório do caminho atual como o nome do terminal e muito mais.

Novidades do Guake 3.7

As alterações no Guake 3.7.0 incluem:

Para saber mais sobre essa versão do Guake, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Guake 3.7

Para instalar a versão mais recente do Guake nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o emulador de terminal Guake no Linux via Snap

O que está sendo falado no blog

Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Ir para o topo