Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

HP lançou novos monitores com um Modo Noturno embutido

Levando o recurso que proteger os olhos dos usuários para o lado do hardware, a HP lançou novos monitores com um Modo Noturno embutido.

Você já deve ter visto recursos baseados em software chamados Night Mode, Modo Noturno ou Luz Noturna no Linux, macOS e Windows 10, que basicamente fazem a mesma coisa e filtram a luz azul.

Agora, a fabricante de PCs norte-americana HP lançou seus novos monitores da série E que vêm com um recurso interno de modo noturno, ou Eye Ease, como a empresa gosta de chamar.

HP lançou novos monitores com um Modo Noturno embutido

HP lançou novos monitores com um Modo Noturno embutido

Sim. A HP deu um passo à frente e criou um filtro sempre com pouca luz azul para seus monitores. O novo recurso serve para proteger os olhos dos usuários, reduzindo a quantidade de luz azul emitida pela tela e melhorando o ciclo do sono.

Esses são os primeiros monitores ergonômicos desse tipo e também receberam a Certificação de solução de hardware TUV com pouca luz azul.

Os monitores HP da série E destinam-se a usuários corporativos. No momento, muitas pessoas podem passar longas horas na frente da tela enquanto trabalham em casa durante a pandemia de coronavírus.

Sabe-se que a exposição constante à luz azul causa fadiga ocular e também mantém as pessoas acordadas, o que perturba o ciclo do sono. É aí que os filtros de luz azul podem ajudar, embora um estudo anterior afirme o contrário.

No entanto, um problema com os filtros de luz azul é que eles podem interferir na precisão das cores da tela e, portanto, não são recomendados ao usar aplicativos de edição de fotos e vídeos. Aqui, a HP alega que o Eye Ease bloqueia a luz azul sem afetar a precisão das cores ou adicionar qualquer tom amarelado que normalmente vemos.

Os novos monitores HP E-Series estão disponíveis em diferentes tamanhos de tela para diferentes casos de uso. A lista inclui o Monitor sem fio HP U27 4K, que é o primeiro monitor do mundo a permitir uma experiência sem cabos, também em 4K.

Depois, há o E14 G4, que é um monitor portátil com brilho máximo de 400 nits e oferece conectividade USB-C.

No que diz respeito à disponibilidade, os novos monitores da série E começarão a ser enviados por volta de agosto ao preço inicial de U$$ 159.

Já o portátil E14 G4, de U$$ 249, pode chegar um pouco atrasado e pode começar a ser vendido em setembro. No entanto, se você quiser o monitor sem fio U27, ao preço de U$$ 479, precisará aguardar até o próximo mês.

O que está sendo falado no blog

Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Ir para o topo