Intel Graphics Compiler 1.0.2878 lançado com Atomics de 16 bits para Tiger Lake

E foi lançado o Intel Graphics Compiler 1.0.2878 com suporte a Atomics de 16 bits para Tiger Lake. Confira as novidades dessa atualização e veja como instalar.

O Intel Graphics Compiler é um compilador gráfico baseado em LLVM voltado para arquitetura de hardware de gráficos Intel Gen. Este compilador baseado em LLVM é usado atualmente pela pilha do driver Intel OpenCL NEO para computação em seu hardware gráfico.

Intel Graphics Compiler 1.0.2878 lançado com Atomics de 16 bits para Tiger Lake
Intel Graphics Compiler 1.0.2878 lançado com Atomics de 16 bits para Tiger Lake

Em 2016, a Intel começou a consolidar o suporte de engenharia de tecnologia de software OpenCL em um esforço para fornecer uma única oferta unificada para todos os clientes.

O resultado é uma nova e melhorada pilha OpenCL Driver (informalmente conhecida como Neo), que se destina a substituir tanto o driver de código fechado anterior (também conhecido como ‘Classic’) quanto o driver Beignet.

O Neo é um driver de código aberto de multiplataforma fornecido sob licença do MIT, criado em C++ moderno e desenvolvido usando a metodologia Test Driven Development.

Agora, os responsáveis pela manutenção do Intel Graphics Compiler baseado em LLVM para uso por sua pilha de computação NEO para Linux lançaram esta semana outra atualização.

Novidades do Intel Graphics Compiler 1.0.8

Sim. A quarta-feira marcou a atualização v1.0.2878 do Compilador de gráficos “IGC” da Intel, usado pela pilha de computação de hardware gráfico.

Mais notavelmente, esta nova atualização semanal do código IGC adiciona suporte atômico de 16 bits aos gráficos “Gen12” do Tiger Lake.

Além do suporte de operação atômica de 16 bits para Tiger Lake/Gen12, esta versão também estende a funcionalidade de leitura/gravação de bloco de mídia SIMD, suporte aprimorado para intrínsecas de derramamento / preenchimento na presença de uma chamada de pilha, suporte para o argumento implícito syncBuffer, suporte para anotações de função do usuário e outras alterações.

O padrão de codificação C++ também foi atualizado para C++ 17.

Para saber mais sobre essa versão do Intel Graphics Compiler, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Intel Graphics Compiler 1.0.8

Para instalar a versão mais recente do Intel Graphics Compiler no Linux, use esse tutorial:
Como instalar o Intel Graphics Compiler no Ubuntu, Debian, Mint e derivados

O que está sendo falado no blog

No Post found.

PinLinkedIn
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.