Kali Linux 2021.1 lançado com Xfce 4.16, kernel 5.10 LTS e novas ferramentas de hacking

E foi lançado o Kali Linux 2021.1 com Xfce 4.16, kernel 5.10 LTS e novas ferramentas de hacking. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.

O Kali Linux (anteriormente conhecido como BackTrack) é uma distribuição baseada no Debian com uma coleção de ferramentas de segurança e forenses.

Esse sistema possui atualizações de segurança oportunas, suporte para a arquitetura ARM, uma escolha entre quatro ambientes populares de desktop e atualizações contínuas para versões mais recentes.

Enfim, o Kali Linux é uma distribuição baseada no Debian com uma coleção de ferramentas de segurança e forenses.

Agora, a Offensive Security lançou o primeiro lançamento ISO de 2021 de sua distro de teste de invasão e hacking ético Kali Linux baseada em Debian.

Kali Linux 2021.1 é um grande lançamento que vem três meses após a atualização do Kali Linux 2020.04 com inúmeras melhorias, novas ferramentas de hacking e todos os softwares e atualizações de segurança mais recentes.

Novidades do Kali Linux 2021.1

Kali Linux 2021.1 lançado com Xfce 4.16, kernel 5.10 LTS e novas ferramentas de hacking

Esta é a primeira versão do Kali Linux a ser alimentada pela melhor e mais recente série de kernel Linux 5.10 LTS.

A primeira grande mudança neste lançamento é a inclusão do ambiente de desktop Xfce 4.16 mais recente, que é usado por padrão nas imagens Kali Linux.

Esta mudança por si só é tão grande que você vai querer baixar a versão Kali Linux 2021.1 agora e instalá-la em seu computador pessoal.

A segunda maior mudança no primeiro lançamento de 2021 do Kali Linux é a inclusão de novas ferramentas para hacking ético e testes de penetração, como Airgeddon para auditoria de redes sem fio, AltDNS para gerar e resolver permutações, alterações e mutações de subdomínios, bem como o parâmetro Arjun HTTP suite de descoberta.

Também estão incluídos o Chisel, um túnel TCP/UDP rápido sobre HTTP, DNSGen para gerar uma combinação de nomes de domínio a partir de uma entrada fornecida, DumpsterDiver para pesquisar segredos em vários tipos de arquivos e GetAllUrls para buscar URLs conhecidos do Open Threat Exchange da AlienVault, a máquina de Wayback e Rastreamento comum.

Entre outras mudanças dignas de nota, a versão Kali Linux 2021.1 traz vários ajustes para tornar alguns dos emuladores de terminal mais populares do mercado mais amigáveis ​​ao Kali Linux, adiciona o pacote command-not-found por padrão para tornar mais fácil para você instalar uma ferramenta ausente ou comando e adiciona suporte para placa sem fio Raspberry Pi 400 na porta ARM.

A lista continua com GitLeaks, uma ferramenta para pesquisar segredos e chaves no histórico de um repositório Git, HTTProbe, uma ferramenta para obter uma lista de domínios e sondar para servidores HTTP e HTTPS em funcionamento, MassDNS, um resolvedor de stub DNS de alto desempenho para pesquisas em massa e reconhecimento, PSKracker, um kit de ferramentas WPA/WPS para gerar keys/pins padrão, bem como WordlistRaider, uma ferramenta para preparar listas de palavras existentes.


Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o Kali Linux 2021.1

A imagem ISO do Kali Linux 2021.1 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Os usuários existentes não precisam baixar as novas imagens para manter suas instalações atualizadas.

Basta executar o comando sudo apt update && sudo apt full-upgrade para instalar todas as atualizações mais recentes para seu sistema Kali Linux 2020.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

Deixe um comentário

Sair da versão mobile