Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

KDE continua corrigindo bugs do Plasma 5.20 e preparando o Plasma 5.21

E o KDE continua corrigindo bugs do Plasma 5.20 e preparando o Plasma 5.21, segundo Nate Graham. Confira o que tem sido feito e o que vem por aí.

Tudo indica que sim, que embora o Plasma 5.20 tenha sido um grande lançamento com características proeminentes, também foi um desastre.

Ele veio com muitos bugs, tantos que eles estavam preocupados com o que o neon do KDE sofreu e ainda não fizeram o upload da nova versão para o repositório do Backports, embora já tenham lançado três versões de manutenção.

Em qualquer caso, o KDE ainda está trabalhando para melhorar as coisas, e esta semana tivemos muitas correções pela frente.

KDE continua corrigindo bugs do Plasma 5.20 e preparando o Plasma 5.21

KDE continua corrigindo bugs do Plasma 5.20 e preparando o Plasma 5.21

Muitos dos patches ainda chegarão no Plasma 5.20, mas o KDE também está se concentrando no Plasma 5.21, a próxima versão de seu ambiente gráfico.

Além disso, muitos bugs em seus aplicativos também serão corrigidos, o primeiro disponível em menos de duas semanas. Abaixo você tem a lista completa que Nate Graham postou algumas horas atrás no blog do Pointieststick.

Como novo recurso, vale mencionar apenas um: o Konsole agora mostra visualizações de cores para códigos de cores HTML (Konsole 20.12).

Correções e melhorias de desempenho chegando ao KDE

Melhorias na interface do usuário

Quando tudo isso virá

O Plasma 5.20 chegou em 13 de outubro, o Plasma 5.21 chegará em 9 de fevereiro e o Plasma 5.20.4 chegará na terça-feira, 1º de dezembro.

O KDE Applications 20.12 chegará em 10 de dezembro e 21.04 em algum momento de abril de 2021. O KDE Frameworks 5.77 chegará em 12 de dezembro.

Para aproveitar tudo isso o mais rápido possível, temos que adicionar o repositório KDE Backports ou usar um sistema operacional com repositórios especiais (vide link abaixo), como o KDE neon ou qualquer distribuição cujo modelo de desenvolvimento seja Rolling Release.
Instalar a versão mais recente do KDE Plasma 5.x no Ubuntu e derivados

Sair da versão mobile